"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

17 de mai de 2010

Brasileirão: round 2


4 acertos nos meus palpites para a rodada do último fim de semana, começo razoável, teria acertado mais mas a reação de alguns times no segundo tempo como Internacional, Cruzeiro e Guarani não permitiram.
O Brasileirão começa meio morno, muitos times mistos em campo visto que as pincipais equipes do país ainda dividem suas atenções na disputa da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
O Corinthians não tem nada com isso e está aproveitando para acumular gordura antes da paralisação para a Copa. É o novo lider, venceu o time misto do Grêmio no Olímpico e é agora o único time 100%.
Destaque negativo para algo que já é rotina no nosso futebol, os erros de arbitragem, como o penalti de Fabricio(Ceará) no craque Neymar(Santos). Fabricio tocou na bola, Neymar fez uma cena digna de oscar e o juiz assinalou e ainda amarelou o jogador do Ceará, o time nordestino teve ainda um gol mal anulado.


Surpresa da rodada

Acho que a grande surpresa da rodada aconteceu no sábado com a goleada do Prudente sobre o forte Atlético Mineiro. Atlético esteve muito mal, meio de campo perdido sem ligação com o ataque. melhorou com as entradas dos meias Ricardinho e Evandro mas o estrago ja estava feito. Abre o olho Luxemburgo.

Bole Cheia
O bola cheia da rodada fica com o Atacante Walter do Internacional. Fez dois gols, o segundo um golaço, e ainda sofreu o pênalti que originou o terceiro gol na virada do Inter contra o Goiás no Serra Dourada.


Bola Murcha

Bola murcha para os times mistos, entendo que os times precisam poupar os principais jogadores para a disputa do que consideram prioridade, mas prejudica o espetáculo e esvazia os estádios.

PS: O que é aquele terceiro uniforme do Flamengo ?!
Santo Deus !

Um comentário:

[Wolf] Paulo Nishimoto disse...

Terceiro uniforme do Urubu é feio de mais,chega a ser ridiculo...uhauhauahua

Luciano quer tirar um contra nos palpites da proxima rodada???