"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

31 de mai de 2010

Brasileirão: round 5

Depois de 4 rodadas acertando pelo menos metade dos palpites dei vexame nesse Domingo.
Acertei só dois palpites nessa rodada, mas tudo bem, faz parte né !


Clássico emocionante no Pacaembu. O Corinthians pescou o Peixe e derrubou meu palpite.
Mano Menezes surpreendeu na escalação com Danilo, Bruno César, Jorge Henrique e Dentinho. Time rápido e criativo.
Com uma marcação implacável no meio campo o Corinthians não deixou os meninos da Vila aparecerem.
Destaque para Bruno César que foi decisivo de novo e já mostra que será titular do time de Mano Menezes.
Pelo lado do Santos Neymar foi substituído e não gostou, não é a primeira vez, contra o Guarani o atacante saiu de campo sob vaias da torcida em plena Vila Belmiro, será que acabou o encanto ?!

Ceará x Cruzeiro
No Castelão o Vovô me salvou de não acertar nenhum palpite, fechadinho explorando os contra-ataques o Ceará bateu o Cruzeiro. Assisti apenas uma parte do jogo e gostei do atacante Misael, criou a jogada do gol na vitória por 1x0.
Nota para a expulsão infantil de Wellington Paulista por reclamação, não é de hoje que o Cruzeiro vem sofrendo com expulsões como esta em jogos importantes.


Atlético-MG x Fluminense
Muricy Ramalho começa a dar sinais de que vai brigar para colocar mais um título brasileiro no currículo.
No Mineirão o Tricolor carioca foi superior o jogo todo, mesmo sofrendo um gol logo aos dois minutos teve personalidade e calma para ir ao ataque de forma organizade e buscar a virada. Olho no Fluminense.

Guarani x São Paulo
Jogo feio em Campinas, com um gramado muito ruim e sem nenhuma inspiração Guarani e São Paulo não saíram do zero. Sem 5 titulares o Tricolor perdeu muita força no conjunto. Ricardo Gomes mandou o time a campo no 3-5-2 com Xandão pela direita, Alex Silva no meio e Renato Silva improvisado na esquerda. O time de Campinas procurava atacar sempre pela direta para explorar a fragilidade de Renato Silva, com isso Junior Cesar, preocupado com a marcação, não subia ao ataque. Ricardo Gomes percebeu a situação e inverteu o posicionamento de Xandão e Renato Silva, o time melhorou, equlibrou as ações e criou algumas chances. O time de Campinas tinha mais posse de bola e agredia mais chegando a acertar a trave de Rogério Ceni mas esbarrou na bem postada defesa são paulina. Por causa do gramado ruim Fernandão só era acionado em jogadas aéreas, Hernanes e Jorge Wagner em partida apagada erravam muitos passes e o São Paulo não criava, Marcelinho Paraíba entrou no lugar de Alex Silva que saiu machucado com um corte profundo no supercílio mas também pouco produziu. Resultado, jogo ruim e 0x0 no placar.

Internacional x Atlético-PR
O Furacão foi ao Beira-Rio com uma proposta de jogar fechadinho e tentar supreender o Colorado nos contra-ataques, se deu mal. No primeiro jogo sem Fossati o Inter conseguiu a primeira vitória em casa com uma goleada por 4x1. Gols de Alecsandro(2), Sorondo e Andrezinho. Manoel descontou para os paranaenses.


Botafogo x Vasco
Em mais um jogo protagonizado pelos erros de arbitragem Botafogo e Vasco empataram em 1x1.
Joel Santana optou por Túlio Souza na vaga de Sandro Silva enquanto Celso Roth também mudou o Vasco escalando Jumar e Jéferson nas vagas de Souza e Léo Gago, erro na minha opinião, eu não tiraria o Léo Gago. Com equipes mais ofensivas Botafogo e Vasco fizeram um jogo movimentado no Engenhão, muitas chances de gols e igualdade no placar, 1x1. Gols de Ernani para o Vasco e Herrera de penalti para o Botafogo.

Atlético-GO x Goiás
No Serra Dourada o Goiás venceu o clássico e aliviou um pouco a barra de Emerson Leão.
Destaque para Romerito que fez dois gols na vitória por 3x1 de virada.

Nenhum comentário: