"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

23 de mai de 2010

A Europa tem novo dono

O Inter de Milão foi campeão da Champions com autoridade. Jogou um futebol brilhante, não dando espetáculo mas dentro do que se propôs a fazer.

Venceu a final jogando de forma muito objetiva, saindo rápido nos contra ataques, no primeiro gol foram quatro toques apenas na bola saindo de Julio Cesar até Milito, golpes mortais e certeiros. O herói da noite Diego Milito deu dois chutes a gol, fez dois gols.


Eu particularmente esperava muito mais do Bayern. O time alemão não conseguiu furar o bloqueio italiano em momento nenhum, não teve criatividade no meio campo, ficou tocando bola de lado e mesmo quando perdia de 2x0 jogava como se estivesse vencendo. Méritos claro para o time de José Mourinho, mas o Bayern não mostrou gana de ser campeão, Robben foi um jogador comum ontem e o time sentiu demais a ausência do astro Ribery.

José Mourinho é sem dúvida o maior técnico da atualidade, já disse isso aqui e vou repetir, para mim o melhor técnico do mundo. Um grande estrategista, escala seus times de acordo com o adversário, coloca para frente quando tem que atacar e não tem vergonha de montar um paredão se necessário for.

Título merecidíssimo. O Inter eliminou nada mais nada menos do que Chelsea, Barcelona e Bayern. (O DVD vai ficar lindo)
45 anos depois os nerazzurri são denovo os donos da Europa.

Um comentário:

Gigante Colorado disse...

Olho no laaaaaaaaaaance!
Ola ola :)
(Só pra constar, eu to seguindo já, então certamente voltarei... De cara gostei da organização, e confesso que só li esse ultimo post da final da Champions, mas já agradou TAMBÉM) ;)
Quanto a final...
SEM MUITOS COMENTÁRIOS!
Odiei o jogo, parado, chato, sem graça... AMISTOSO!
Diego Milito FOI O DONO DA BOLA, pela objetividade, certamente, mas sem brilho, sem emoção, sem raça... ELES nem sabem o que significa isso, afinal, esse futebol SHOW com clima Europeu não permite essas BARBARIES da Sul América...
Mimimis à parte... Estou indo, e sugiro parceria, topa?
Qualquer coisa segui ai também, a gente mantem contato.
:*