"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

17 de mai de 2010

Festa pelo mundo

A temporada do futebol europeu vai chegando ao fim e com ela os campeonatos nacionais.


Na Itália o Inter de Milão foi penta-campeão, soberano em território italiano os nerazzurri agora terão a chance de conquistar a europa, na final da Champions League sábado contra os bávaros.

A tão sonhada Tríplice Coroa está à um jogo, mas o mesmo vale para Bayern que levou neste fim-de-semana a Taça da Alemanha com um sonoro 4x0 sobre o Werder Bremen após ter conquistado a Budesliga.

Sábado o Inter pode sacramentar um dos anos mais gloriosos de sua história.
Os nerazzurri esperaram muito por esse momento, desde 1965 não vencem a Champions, e contam com o melhor técnico do mundo(na opinião do blogueiro que aqui escreve) José Mourinho. A Taça vai para o Giuseppe Meazza, é a minha aposta para grande final.

                                                
                                             
Na espanha o Barcelona fez o que se esperava, por mais que a disputa tenha sido acirrada até a última rodada a equipe de Pep Guardiola continua dominando a terra da paella.

O Real fez a melhor campanha de sua história em pontos ?
Pois é, o Barcelona também.


Do outro lado do Atlântico mais um campeão nacional, depois de 25 anos o Argentinos Juniors, time famoso por ter revelado Maradona, faturou o Torneio Clausura depois de derrotar o Huracán por 2x1, gols de Mercier e Coria.

O vice ficou com o atual campeão da Libertadores, Estudiantes, enquanto os gigantes Boca Juniors e River Plate fizeram campanha pífia ficando em 16º e 13º respectivamente.

2 comentários:

Camila Paulos disse...

Oi Luciano!
Primeiramente quero agradecer pela visita ao Respirando Futebol.
Esses campeonatos europeus são ótimos, mal posso esperar pela final da Champions entre Inter e Bayern. Acho que os italianos levam e vou torcer para que sim. Eles merecem.
E o Bayern passou fácil pelo Werder... foi um treino pra final da Champions... 4 a 0 é muito gol. Mas a Inter é diferente... vai ser um jogão.
Boa sorte com o blog e prabéns, tá muito bom.

[Wolf] Paulo Nishimoto disse...

Ok,entao vamos ao desafio.
Atletico-Go 1 x 2 Santos(Sem Ganso e Robinho)
Palmeiras 1 x 1 Gremio(isso por que estou torcendo pro Verdao rsrsrs).

Botafogo 2 x 2 Goias
Internacional 0 x 0 Sao Paulo
Corinthians 0 x 1 Fluminense(Se o fred voltar bem)
Ceara 0 x 2 Vitoria
Atletico-MG 2 x 0 Atletico-PR
Flamengo 1 x 3 Gremio Prudente
Guarani 1 x 3 Cruzeiro
Avai 3 x 2 Vasco

Esses sao os meus garotao,desafio lancado,auhuhauahua abracos irmao.