"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

13 de mai de 2010

Os reforços brasileiros para a Copa da África

A incoerência que faltou a Dunga na convocação dos jogadores que disputarão a Copa da África do Sul pela seleção brasileira sobrou aos treinadores das principais potências do futebol pelo mundo.
Começando com os nossos vizinhos que contam com um técnico que foi um gênio da bola dentro das quatro linhas mas que fora delas está completamente perdido.
Maradona classificou a Argentina para o mundial na última hora, o time argentino se arrastou durante toda a campanha das Eliminatórias.
Maradona não conseguiu dar um padrão de jogo ao time mesmo contando com estrelas como Messi, Tevez, Verón, Mascherano entre outros.
Ontem Maradona anunciou a lista dos 30 convocados para a Copa e teve a ousadia de deixar Javier Zanetti, o melhor lateral argentino em atividade, de fora e como se não bastasse deixou ainda Cambiasso, volante que seria titular em qualquer time do mundo e que ajudou a Inter de Milão a eliminar Messi e cia da liga dos Campeões em pleno Camp Nou.
Marcello Lippi, treinador da tetra campeã Itália provou mais uma vez o quanto é conservador e retranqueiro. Convocou uma seleção recheada de medalhões como Cannavaro, Camaronesi e Zambrotta qua a muito tempo não sabem o que é jogar um futebol de alto nível. Atualmente Cannavaro não é sombra do jogador que foi eleito o melhor jogador do mundial de 2006. Para levá-los, Lippi deixou Cassano e Totti de fora, Totti que tem sido decisivo para a Roma nas últimas rodadas da Calcio.
Na França Reymond Domenech abriu mão de ninguém menos que Karim Benzema, então tá né.
Enquanto isso, na Alemanha, Joachin Low anúncia a lista sem Kevin Kuranyi(Dínamo Moscou - RUS) para deixar os gols a cargo de Klose, Podoslski e Mario Gomez.
Klose pode se tornar o maior artilheiro da história das copas na África do Sul, superando Ronaldo Fenômeno, mas pra isso precisa que o coloquem com a bola embaixo da trave sem goleiro.

Melhor para nós.

Viva a Incoerência !

Um comentário:

[Wolf] Paulo Nishimoto disse...

legal teu blog irmao...saudades de vcs aew...cara vc tem futuro nisso aih manow...o meu soh fiz pra desestresar mesmo...:P abracaum se cuidem aew...