"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

27 de mai de 2010

Seleções em ação

Mais alguns amistosos de preparação para a Copa agitaram essa quarta-feira.


Em amistoso disputado na Alemanha, Van Persie comandou a Holanda na vitória sobre o México, que havia jogado segunda-feira contra a Inglaterra e sentiu muito o cansaço. Apesar disso, a Holanda é uma das minhas favoritas para a conquista do mundial.

O Chile venceu a seleção da Zâmbia em amistoso na cidade de Calama.
Destaque para El Mago Valdivia, o ex-palmeirense marcou o terceiro gol dos 3x0.
Apesar do adversário sem expressão os chilenos passaram aperto no jogo, o placar não mostra o que foi a partida.
Chile que é um possível adversário do Brasil já nas oitavas-de-final.


Raymond Domenech mandou a França a campo contra a Costa Rica no 4-3-3 e os franceses vem sofrendo  com esta nova formação, venceram com gol no vim da revelação Valbuena.
Assim como Portugal, Argentina e até mesmo o Brasil em outras ocasiões a França chega aos trancos e barrancos na Copa. É ai que mora o perigo.



O Uruguai se despediu da torcida em grande estilo nesta quarta-feira.
4x1 sobre a seleção israelense, o adversário não é base para uma avaliação mas o que vale é o espirito de partir para Copa em alto astral.
Destaque para Loco Abreu. O atacante do Botafogo chegou aos 30 gols com a camisa celeste e está a um de se igualar a Scarone no topo da lista de artilheiros da seleção.

Nenhum comentário: