"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

13 de jun de 2010

Aperitivo Argentino


Jogão de bola entre Argentina x Nigéria.
Messi mostrou que está disposto a ser protagonista da Copa e a Argentina apresentou ao mundo seu leque de opções para o ataque. Tabelas rápidas, bolas enfiadas em profundidade, jogadas aéreas, chutes de longa distância e as arrancadas do melhor jogador do mundo, do meio para frente TIMAÇO. Um pouco mais de sorte e pontaria e viraria goleada hoje, o artilheiro Higuain perdeu gols incríveis.

Maaasss...

...como sempre temos um "mas", os hermanos apresentaram também suas deficiências, o sistema defensivo é medonho. Gostaria de entender o por que de um treinador que poder ter Javier Zaneti na direita escalar Gutierrez, ou Jonás, o que o leitor preferir, o fato é que ele é ruim demais. Consegue tomar bola nas costas sem subir ao ataque, aliás ele não ataca, não defende, não faz nada. Por que entra em campo ?
Mas sejamos justos, não é só ele o problema, na parte defensiva apenas Samuel é digno de seleção.
A zaga Argentina não consegue sair jogando se a equipe adversária apertar mais a marcação e diminuir os espaços.
Do outro lado a Nigéria vendeu caro a derrota, jogou de igual para igual e não teve medo de partir para cima em busca do gol de empate, não empatou por pouco, por detalhes na hora de definir uma jogada ou de finalizar para gol. Muito bom o time Nigeriano comandado pelo sueco Lars, não conheço esse treinador mas gostei muito pela ousadia, não se encolheu frente a uma das favoritas para conquista da Copa.
Nota para o goleiro Vincent Enyeama, foi simplesmente espetacular parando Messi frente a frente.
O time africano é rápido e toca muito bem a bola. Pelo o que apresentaram os times desse grupo hoje a vaga deve mesmo ficar com os dois, Argentina em primeiro e Nigéria em segundo, esse time africano vai dar trabalho na segunda fase, podem me cobrar.


Já já a estréia do Shrek, não vejo a hora.
(Sim, estou assistindo todos os jogos de hoje, UEHuhEHe)

2 comentários:

[Wolf] Paulo Nishimoto disse...

Legal ver o Messi fazendo o melhor jogo dele pela selecao argentina...Mas dai a querer resolver tudo e toda hora sozinho é mancada...e aquele Gutierez???o cara sobe pro ataque e esquece de voltar...A Nigeria nao empatou ou ate ganhou o jogo por falta de pontaria e um passe final de qualidade...se a argentina jogar assim contra uma Espanha,Portugal enfim contra grandes tomam um baile de dar vergonha...Isso que da nao levar o Zanetti e Cambiasso.

Claudio Henrique disse...

Jogou muito bem a Argentina, mas teve também um pouco de sorte pelo fato da Nigéria não ter um bom finalizador. Messi finalmente mostrou que pode jogar na seleção o mesmo futebol do Barcelona. Mas será que vai se manter? Isso só veremos nos outros jogos.

Abraços