"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

7 de jun de 2010

Brasileirão: round 7

Fim de papo no Brasileirão, agora só depois da Copa.
Ainda bem, confesso que ando sem vontade de postar sobre o Brasileirão as vésperas de uma Copa do Mundo.
5 acerto em 7 jogos, me recuperei essa semana.
Destaque para a grande virada do São Paulo sobre o Grêmio, para a goleada do Santos e para a vitória do Ceará em pleno Mineirão.

No Morumbi...
...Dagoberto deu um show, Rogério Ceni idem e o Tricolor se recuperou na tabela.
Nota negativa apenas para mais um penalti perdido pelo capitão são paulino.


No Engenhão...
...Paulo André salvou o Corinthians da primeira derrota no Brasileiro e o Timão vai assistir a Copa na liderança.

No Mineirão...
...grande vitória do Vovô sobre o Atlético-MG. Vale lembrar que o gol foi irregular mas de 1x0 em 1x0 o Ceará já é vice-líder com o mesmo número de pontos do Corinthians mas perde no saldo de gols. O Vovô continua invicto no Brasileirão e com a defesa menos vazada, apenas um gol sofrido.


Na Vila...
... que me desculpem os vascaínos, mas eu cantei essa bola, goleada santista com show de Madson.
falei que ia ter gol acumulado, huehue !


No Beira Rio...
...disposto a não sair de campo derrotado o Palmeiras montou uma parede verde para segurar o ataque colorado, o Inter não achava os espaços e no único ataque que deu no primeiro tempo o time paulista abriu o placar com Lincoln. Perdendo por 1x0 e sem conseguir penetrar a defesa palmeirense o Inter partiu para o abafa e conseguiu empatar apenas no segundo tempo com Giuliano(sempre ele), depois disso foi um bombardeio colorado mas sem sucesso, final 1x1.

No Brinco de Ouro...
...1x0 para o Guarani que quetinho foi subindo e já é o quinto.

No Serra Dourada...
...depois de perder Adílson Batista e Kleber, o Cruzeiro perdeu para o Atlético-GO e já começa a sentir um início de crise. Pedro Paulo aos 39 minutos garantiu a primeira vitória do Atlético na competição.

Bola Cheia
O bola cheia da rodada vai para Dagoberto pelo hat-trick que garantiu a vitória são paulina.

Bola Murcha
O bola murcha vai para o goleiro do Vasco, Fernando Prass, que deu uma bobeira incrível no lance que originou o primeiro gol do Santos.

Um comentário:

Claudio Henrique disse...

Pois é cara, também já tava de saco cheio do Brasileirão. Tanto que só estou postando sobre seleções no meu blog. O recesso será benéfico para clubes como Vasco, Atlético-MG e outros que estão em mau momento.

Abraços