"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

20 de jun de 2010

"Deus não quis"...


...essas foram as palavras do craque Eto`o após a derrota que eliminou Camarões da Copa. Agora a responsabilidade do fracasso é de Deus. ¬¬
Deprimente a participação de Camarões no Mundial, logo o primeiro realizado no continente africano.
Lamentável que tantas brigas e disputas internas eliminem de maneira tão triste e precoce uma geração que tinha tudo para ser vitoriosa com a camisa verde.
Os jogadores não se entendiam com o técnico Paul Le Guen, exigiram mudanças para o jogo contra a Dinamarca, foram atendidos e na hora de responder em campo fracassaram.
Dennis Rommedahl, um senhor de 32 anos jogou demais, o atacante do Ajax fez a festa pela direita do ataque dinamarquês nas costas do lateral esquerdo Assou-Ekoto.
Vitória de virada, os dinamarqueses eliminam os Leões Indomáveis da Copa e de quebra ainda classificam a Holanda.
A briga de egos e a soberba de jogadores que acham que jogam muito mais do que realmente jogam custaram caro a seleção camaronesa, Eto`o que era grande candidato a craque africano do mundial se despede de forma melancólica e Camarões entra para a lista das minhas maiores decepções na Copa, lista que já conta com Inglaterra, Espanha e Grécia que só venceu a Nigéria por causa da expulsão de Kaita. Espero que eu não precise escrever "Brasil" na lista.

Nenhum comentário: