"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

3 de jun de 2010

Em ritmo de treino...

...foi assim que o Brasil jogou com o Zimbábue nessa quarta-feira.
O medo de uma contusão a 9 dias da Copa fez com que os jogadores se arriscassem pouco, os africanos estavam jogando o maior jogo da sua história e entraram dispostos a tudo para conseguir um bom resultado. O jogo africano já tem como característica própria as divididas mais duras e ontem não foi diferente.
Destaque para Robinho que se movimentou muito e buscou jogo a todo momento, Maicon que deu um passe LINDO no lance do segundo gol e Julio Batista que entrou no segundo tempo, fez uma boa partida e calou a boca desse blogueiro(pelo menos por enquanto) com um toque de craque no lance do terceiro gol, mostrando que não é só força física, também tem habilidade, visão de jogo e precisão no passe.
Levamos um susto com meia hora de jogo com a saída do melhor goleiro do mundo sentindo dores mas para nossa sorte não foi nada grave, era só o que faltava perder Julio Cesar em um amistoso com Zimbábue, com todo respeito aos zimbabuanos.
Esse foi o primeiro jogo inteiro com a tão falada Jabulani que eu acompanhei, e realmente é muito diferente. Ontem também havia outros fatores como o campo que era horrível, a bola pingava muito, mas a Jabulani realmente muda o jogo, viaja muito rápido em lançamentos e cruzamentos por ter muito menos resistência do ar, sem contar nos chutes de média e longa distância ao gol. Os goleiros vão sofrer e pra quem pega bem na bola de fora da área vai ser um prato cheio. Que o diga Michel Bastos hein, que PANCADA ! Quando o goleiro pulou a bola já estava na rede a uns 5 minutos, quem piscou perdeu. huehue...

...então pra quem perdeu, aqui está...

2 comentários:

Gigante Colorado disse...

Amistosos são sempre sonolentos, mas esse em especial, foi bem mais que isso. Monotono, chato... Não entendi porque jogar um amistoso, e ficar 20 minutos trocando passes na área de defesa, sem NENHUMA SIMULAÇÃO de treino. Treinar passes? Precisa-se de um jogo entre seleções pra isso?
Enfim...
Essa nossa seleção é uma piada.

Claudio Henrique disse...

Era mais que esperado uma vitória contra o Zimbábue. Engraçado que a Inglaterra faz amistoso com o México, Portugal com a Suiça, Espanha com a Coréia e o Brasil vem fazer preparação com Zimbábue e Tanzânia. Vai entender o que esses caras pensam né?

Abraços