"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

10 de jun de 2010

Palpites da Copa


Como não poderia deixar de ser vou dar meus pitacos nos grupos da Copa também, claro.
Não acho que haverá zebras, seleções "pequenas" surpreendendo, talvez apenas zebras no sentido de seleções tradicionais voltando mais cedo para casa, isso aliás, é bem provável.


Grupo A

É, parece que os anfitriões vão jogar apenas três jogos mesmo, não creio que eles tenham alguma chance de passar nesse grupo. E aqui vai acontecer o primeiro vexame da Copa, aposto na França fora, Uruguai e México ficam com as vagas. Celeste na liderança.

Grupo B

Acho que a Argentina vai fazer uma bela Copa, bem diferente das eliminatórias. O pulga vai arrebentar.
Os hermanos passam fácil em primeiro, a briga pela outra vaga vai ser boa, vou de Grécia.

Grupo C

Admito que não conheço bem as seleções da Argélia e Eslovênia mas não é por isso que meu palpite vai para Inglaterra e EUA. O English Team dispensa apresentações e vou dar a outra vaga para os EUA pela bela Copa da Confederações que fez dando muito trabalho para o Brasil na final.

Grupo D

Não boto fé na Alemanha, vai para Copa na base da camisa denovo, assim como em 2006, mas dessa vez não estará em casa. Ainda assim passa em primeiro do grupo fácil. Vou de Alemanha e Sérvia.

Grupo E

A Holanda é uma das minhas apostas para o título. Robben(espero que se recupere), Sneijder, Van Persie, Rafael van der Vaart, Mark van Bommel, Dirk Kuyt, Eljero Elia entre outros, timaço na minha opinião. Primeiro do grupo sem susto.
Passam Holanda e Dinamarca.

Grupo F

Apesar de ser a atual campeã não acredito na Itália nesse Mundial, está com um time muito envelhecido e burocrático, mas teve sorte, pegou um grupo fácil, líder do grupo com Paraguai em segundo.

Grupo G

Caímos em um dos grupos mais complicados da Copa, bom e ruim.
Ruim obviamente por que vamos ter que suar para passar mas por outro lado muito bom, chegaremos no mata-mata preparados para qualquer adversário.
Acredito muito que passaremos em primeiro, para isso uma vitória na estréia é OBRIGATÓRIA e se possível com um placar elástico para garantir um bom saldo de gols, que pode ser decisivo.
Sou fã de Didier Drogba, na minha opinião seria titular em qualquer seleção do mundo, CRAQUE. Junto com Emmanuel Eboué, Kolo Touré, Yaya Touré, Salomon Kalou entre outros forma um belo time.
Meu palpite é simples: COM Drogba, Brasil e Costa do Marfim. SEM Drogba, Brasil e Portugal.

Grupo H

Os espanhóis estão jogando o fino da bola, para mim são os favoritos junto com os holandeses. Para ajudar ainda mais a Fúria terá um grupo baba pela frente. Passa em primeiro até com time reserva. Mas eles que abram o olho, muita facilidade no começo pode ser perigoso. Outra vaga fica com a Suíça.

Um comentário:

Guilherme Cunha disse...

Nossa, estou super de desacordo contigo em tudo! ahah

Grupo A: Uruguay e Africa do Sul.
Grupo B: Argentina e Coreia do Sul
Grupo C: Inglaterra e USA
Grupo D: Alemanha e Ghana
Grupo E: Holanda e Camarões
Grupo F: Italia e Eslovaquia
Grupo G: Brasil e Costa do Marfim (Com ou sem Drogba, alias, eles sem Drogba jogam melhor)
Grupo H: Espanha e Chile


Doido né? Posso errar sim, mas essa é a minha aposta! ahah