"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

12 de jun de 2010

Show Koreano


Os sul koreanos deram um baile nos gregos agora pouco no Nelson Mandela Bay(lindo estádio por sinal).
A Koreia do Sul apresentou um futebol rápido, com toque de bola envolvente, aproximação dos jogadores com tabelas e algumas jogadas individuais de talento, enquanto a seleção da Grécia  jogou mal demais, o meio de campo praticamente não existiu no primeiro tempo, não conseguiam trocar dois passes e por conta disso passaram a primeira etapa toda rifando a bola em ligações diretas da defesa para o ataque. Nem as principais armas da Grécia, o porte físico e uma defesa sólida, surtiram efeito no jogo visto que os gols koreanos saíram de bobeadas da zaga grega. No primeiro três gregos ficaram marcando a bola e esqueceram do koreano sozinho nas costas e o segundo foi um falha ridícula pra um jogador que está em uma Copa, o zagueiro Loukas Vintra não conseguiu dominar uma bola fácil na entrada da área na frente do atacante Park Ji-Sung(Manchester United) que roubou a bola e fez o segundo gol.
Depois disso a Grécia melhorou um pouco, um pouco por desespero mas também porque a Korea se acomodou e abriu mão do jogo, muito cedo aliás, poderiam ter feito mais gols e  garantido um bom saldo, oportunidades para isso não faltaram.
Decepção, essa é a palavra para definir a Grécia para mim, esperava muito mais de uma seleção que já foi campeã europeia e surpresa é a palavra para definir a Koreia do Sul, não esperava um futebol tão envolvente e jogadas individuais de tanta qualidade, até chapéu eles deram nos gregos, vai brigar pela segunda vaga com a Nigéria.


Já já tem a estréia de Messi e cia, hora de ver o show do pulga !

Um comentário:

[Wolf] Paulo Nishimoto disse...

Como é que a Grecia ganhou a euro copa???Nao estou tirando os meritos do time da Coreia,Park Ji Sung e companhia jogaram muito...mas a Grecia nao fez nem cocega...