"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

28 de jun de 2010

Show para inglês ver


Jogo digno da magnitude dos nomes. Alemanha x Inglaterra fizeram um jogo com todos os ingredientes de uma grande decisão. Grandes jogadas, muitos gols, emoção do começo ao fim e como já é de praxe no futebol mundial, erros da arbitragem.
Essa é sem dúvida a melhor Alemanha que EU já vi em uma Copa. Time habilidoso com um futebol  rápido e um contra ataque mortal como há muito tempo eu não via, muito gostoso de assistir. MUITO diferente das seleções duras e pragmáticas das últimas Copas.
Até mesmo o nome Alemanha já era sinônimo de futebol truncado e no máximo eficiente na minha cabeça. Mas a atual não, arrasaram a Inglaterra com direito a show de bola, a zaga inglesa jogando em linha foi presa fácil para o rápido ataque alemão.


Como joga o canhotinho Özil(foto) candidatíssimo a craque da Copa, Schweinsteiger jogando de volante tá comendo a bola e o que dizer de Lahm que na lateral direita só não é melhor que Maicon. Mas não vou ficar falando muito desse ou daquele porque ontem todos foram perfeitos, bem diferente dos astros ingleses.
Gerrard só correu pra lá e pra cá e nada produziu. Lampard até tentou, fez um golaço que só o trio de arbitragem no mundo não viu, bateu falta na trave mas nada comparado ao Lampard craque do Chelsea.
Terry também foi discreto mas a grande decepção inglesa ficou por conta de Wayne Rooney. O craque inglês teve sua preparação para a Copa atrapalhada por duas lesões e não conseguiu corresponder a grande expectativa que o mundo depositou nele.


Apesar de achar que o erro contribuiu diretamente para o resultado porque foi em um momento vital da partida a Alemanha jogou muito mais bola que a Inglaterra e mereceu vencer.
Já o English Team mais uma vez fica pelo caminho e uma geração que tinha tudo para ser vitoriosa vai passar desapercebida pela história.

A Alemanha chegou denovo, denovo quando ninguém acreditava.
Definitivamente todo respeito é pouco com a tri-campeã mundial.

E vem aí Alemanha x Argentina !!!
eu passo... e você, arrisca algum palpite ?!

Nenhum comentário: