"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

23 de jun de 2010

sul-americanos sobrando

Fracassos e alegrias, desses dois ingredientes é feito o futebol.


O fracasso francês já estava anunciado à algum tempo, é hora de apagar os últimos 4 anos e começar do zero. Critérios absurdos, falta de comando e rachas internos transformaram toda a federação francesa em um barril de pólvora que explodiu ontem. Raymond Domenech chegou na África sabendo que voltaria desempregado e se despediu do comando dos Bleus de forma deprimente, virando as costas para Carlos Alberto Parreira no fim do jogo.


Já os africanos choraram duas eliminações ontem, caíram, mas o povo pode se orgulhar, pois caíram em pé.
Os nigerianos lutaram até o fim mas a classificação foi perdida na segunda rodada na virada sofrida diante da Grécia. E o que foi o gol perdido pelo atacante Yakubu ?!!!  u.u
Acompanhei o jogo África do Sul 2 x 1 França e torci muito pelos Bafana Bafana, jogaram bem, mereceram a vitória que poderia tranquilamente ter sido por um placar maior se os pés de Mphela estivessem mais calibrados, se tivessem jogado assim nos primeiros jogos estariam classificados. Mas apesar de serem os primeiros anfitriões da história eliminados na primeira fase o país pode se orgulhar por tudo que mostrou a seleção sul-africana em campo e acima de tudo comemorar a identidade criada entre os Bafana Bafana e a torcida que de hoje em diante com certeza verá a seleção com outros olhos.


Enquanto isso as seleções sul-americanas estão sobrando na Copa.
Resultado do talento individual, que não tem aparecido nas equipes europeias, e da atitude ofensiva em campo, os times sul-americanos entram para vencer e não para apenas se defender. O medo de perder dos europeus tem superado a vontade de ganhar.
Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, todos estarão no mata-mata e com certeza todos farão grandes jogos.

Pequeno palpite do blogueiro, o Chile vai passar em primeiro e teremos Brasil x Espanha nas oitavas.

3 comentários:

Claudio Henrique disse...

Tomara que continuem sobrando no mundial. Estão se saindo melhor que os europeus, continente que tem mais representantes.

Abraços

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Estou torcendo demais por todos os sul-americanos, só discordo de cravar o Chile nas oitavas-de-final. Se perderem da Espanha e a Suíça vencer Honduras por dois gols de diferença, o Chile cai fora. Espero MUITO que isso não aconteça, seria injusto demais com a seleção que apresentou a maior variação tática até aqui.


Abraços!

Anônimo disse...

num sei porque,num to triste pela franca kkk