"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

16 de jul de 2010

Brasileirão: round 8

 

5 acertos na rodada, nada mal depois de um mês de paralisção com os times voltando cheios de novidades.
A primeira rodada do Brasileirão pós-Copa deixou a impressão que muita coisa vai mudar em relação ao o que víamos antes da Copa.

A paralisação parece ter feito muito bem a times que vinham muito irregulares como Palmeiras, Cruzeiro e Atlético MG, e parece ter surtido efeito contrário em times que vinham em ascensão como São Paulo e Fluminense.


Atlético PR 0 x 2 Cruzeiro
A Raposa contratou bem, Montillo vem fazendo uma ótima Libertadores pela La U, candidato a craque da competição e chega para ser titular. É habilidoso e tem ótimo passe e finalização. Robert, ex-Palmeiras também chegou, mas esse não me pega.
A maior novidade do Cruzeiro está no banco, Cuca assumiu o time. Gosto muito do estilo dele, prioriza o toque de bola e o jogo ofensivo, a cara do Cruzeiro, com o bom elenco do time mineiro esse casamento tem tudo para dar certo.

São Paulo 1 x 2 Avaí
O São Paulo deu vexame em casa e perdeu para o bom time do Avaí.
Não consigo entender o treinador são paulino, insiste em armar o time em um antiquado esquema com 3 zagueiros e para piorar nem usa zagueiros de ofício, Ricardo Gomes tem escalado Richarlyson improvisado de terceiro zagueiro.
O técnico são paulino, que está cotado para assumir a seleção brasileira, passou a intertemporada toda treinando a inversão de Miranda e Alex Silva na zaga e conseguiu estragar a melhor dupla de zaga do país. Se já não bastasse os 3 zagueiros o Tricolor tem ido a campo ainda com dois volantes, 3 se contarmos Jean improvisado na ala direita. Marlos está sobrecarregado, tem sido dele toda a responsabilidade de armar as jogadas ofensivas do time, muito pouco para quem está prestes a disputar uma semi-final de Libertadores. Enfim, será mesmo necessário tantas improvisações em um elenco como o do São Paulo ?!


Grêmio 1 x 1 Vitória
Um dos resultados que mais me surpreendeu, não acompanhei o jogo por isso fica difícil comentar alguma coisa mas méritos do Vitória, trazer um ponto que seja do Olímpico é complicadíssimo.

Flamengo 1 x 0 Botafogo
O Flamengo mostrou que o escândalo envolvendo o ex-goleiro e ex-capitão Bruno não afetará a equipe, venceu o Fogão no clássico carioca e se aproximou do G-4.
Apesar de ter perdido o Império do Amor contratou alguns nomes interessantes como o meia Renato Abreu e o volante Corrêa. Acho que Rubro-Negro vai sim defender o título brasileiro.


Goiás 0 x 0 Vasco
PC Gusmão trocou o Ceará pelo Vasco, como diria Sheldon (personagem de uma série que eu recomendo à todos, The Big Bang Theory) Baaaad idea !
PC Gusmão vinha fazendo um ótimo trabalho no Ceará, que é a sensação do campeonato, trocar tudo isso pelo sempre instável Vasco não me parece uma boa opção, nome não ganha jogo e time por time o Vasco não é melhor que os cearenses, vide a posição na tabela.

Ceará 0 x 0 Corinthians
Empatar com o Ceará no Castelão não é nenhum resultado absurdo, aliás nos últimos tempos tem sido um ótimo resultado. Os cearenses tem sido dificílimos de serem batidos em seus domínios, o Vovô não está a passeio no Brasileirão. E PC Gusmão foi para o Vasco...
Essa semana o Corinthians anúnciou a contratação do goleiro Bobadilla para o lugar de Felipe, bom goleiro, experiente, já jogou Copa do Mundo e pode ajudar muito no sonho corinthiano de conquistar a América.

Guarani 0 x 3 Internacional
Celso Roth estreou com uma vitória com V. 3x0 fora de casa tem que se respeitar.
Roth é bom treinador, linha dura e acima de tudo entende muito do assunto bola. Tem um dos melhores elencos do país em mãos, recebeu ótimos reforços com as voltas de Rafael Sóbis e Tinga, fará ótimo trabalho no Colorado.
São Paulo que abra o olho...


Atlético MG 3 x 2 Atlético GO
O Galo se recuperou dos maus resultados seguidos e venceu a sensação da Copa do Brasil no Mineirão.
O clube mineiro foi o que melhor contratou, na minha opinião, nessa pausa para Copa.
Daniel Carvalho, Edison Méndez e Diego Souza se juntam a Diego Tardelli e Ricardinho e começam a formar time para disputar o título. Recentemente o Galo foi reconhecido como o clube com melhor infraestrutura do país, tudo isso nas mãos do ótimo Vanderlei Luxemburgo.
Todos os ingredientes para a conquista de grandes títulos, basta saber administrá-los e impedir que briga de egos e personalidades distintas interfiram no espírito de grupo e ponham tudo a perder.

Fluminense 1 x 1 Prudente
O Tricolor Carioca perdeu uma chance de ouro de assumir a ponta do Brasileirão.
Jogou mal e não mereceu os três pontos.
Essa semana foi anúnciada a contratação do lateral Belletti, belíssima contratação. Belletti é ótimo lateral direito, artigo raro hoje em dia.

Palmeiras 2 x 1 Santos
A grande contratação do futebol brasileiro foi para o Parque Antártica, Luiz Felipe Scolari está de volta ao Verdão. Depois de rodar o mundo com grande passagem no comando da seleção portuguesa, Felipão volta ao clube onde conquistou a América com status de um dos melhores técnicos do mundo.
Se a seleção não acabar com o sonho palmeirense, é agora que o Verdão sai da fila dos títulos.

Um comentário:

Cleber Soares disse...

e ai Luciano, blz.
a Zebra correu solta nesta rodada, tem resultado ai que nem mesmo o torçedor do time esperava, mas essa é a graça do futebol...
ainda coloco CORINTHIANS, FLUMINENSE, SANTOS, SÃO PAULO, INTER E QUEM SABE O GALO como os grande favoritos parta esse ano.