"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

19 de jul de 2010

Brasileirão: round 9


3 acertos em 8 jogos, desempenho abaixo da média desse blogueiro nessa rodada.
A partir da próxima rodada postarei apenas para comentar determinado jogo (o que eu acompanhar claro) como foi feito por esse blogueiro durante a Copa e deixarei apenas os pitacos aqui ao lado(fiquem à vontade para comentar sobre os palpites nas postagens).
Infelizmente (ainda) não ganho para assitir futebol e fica impossível de acompanhar todos os jogos.
O De Olho No Lance foi feito para minha análise pessoal das coisas e não para dar notícias dos jogos e comentar lance a lance das partidas. Portanto esse será o último post desta forma.
Tentando cobrir tudo não estou conseguindo manter a mesma qualidade de texto, muitas vezes estou me baseando em reportagens e não é isso que eu quero passar para os leitores que acompanham meu trabalho.
Farei as análises e "coberturas" como fiz as da Copa do Mundo da África do Sul. Quem não acompanhou pode dar uma olhada no marcador ao lado em "TEMAS" e quem acompanhou espero que continuem, amo fazer isso e tenho recebido um reconhecimento muito legal. Obrigado a todos.

Vamos aos jogos desse Domingo...


No Pacaembu...
...jogo bem movimentado, o Corinthians montou uma blitz pra cima do Galo que deu resultado logo no primeiro minuto de jogo, Werley derrubou Dentinho na área e o Timão só não começou o jogo com 1x0 no placar porque Chicão procurou tanto o canto na cobrança que bateu para fora. Aos poucos o Galo foi equilibrando as ações usando muito bem os lados do campo, principalmente a direita com o bom Diego Macedo.
Mano Menezes voltou do intervalo com Jorge Henrique no lugar de Iarley e o camisa 23 perdeu uma chance clara de abrir o marcador chutando em cima de Fábio Costa. O Corinthians criava mas pecava muito nas finalizações e o Atlético-MG até tentava mas não conseguia levar perigo ao gol corinthiano. Diego Tardelli fez muita falta no comando do ataque, Diego Souza entrou mas visívelmente sem ritmo de jogo pouco produziu. Até que aos 35 minutos o maior volume de jogo corinthiano foi premiado, Bruno César chutou, a bola desviou em Jairo Campos e matou o goleiro Fábio Costa, Corinthains 1x0 e lider isolado, porque...

...no Beira-Rio...
...o Internacional conseguiu o que muitos já tentaram e fracassaram, furar a defesa do Vovô.
Celso Roth montou um Colorado que eu particularmente gostei muito, 4-2-3-1 com os meias D'Alessandro, Giuliano e Taison girando sem posição fixa. Mesmo sem criar muito o Internacional teve paciência para chegar aos gols e garantir mais três pontos. E o Colorado começa a subir na tabela.

No Serra Dourada...
...o Flamengo venceu e está no G-4. Pet garantiu a vitória de 1x0 sobre o Atlético-GO.
Vitória fora de casa é sempre bem vinda.

Na Ressacada...
...mesmo com um a menos todo o segundo tempo o Avaí bateu o Palmeiras e encostou no G-4.
Felipão já deve ter percebido que não terá vida fácil no Verdão. A defesa palmeirense é sofrível, mesmo jogando com três volantes não conseguia neutralizar os ataques do time da casa que chegava como queria.
Destaque para o ótimo atacante Roberto do Avaí que vive grande fase e fez um golaço no fim do jogo em uma saída precipitada do goleiro Deola.


No Engenhão...
...o Botafogo ficou no empate com o Guarani e continua flertando com a zona do rebaixamento.
Já são 6 jogos sem vencer, abre o olho Joel.

Na Arena do Jacaré...
...quem cantou de galo foi a Raposa(vixi O.o")
1x0 gol de Gilberto.

No Prudentão...
...o Prudente venceu por 2x0, mas quem ?!
Não consegui encontrar o time do outro lado. Esqueceram de colocar a nona rodada no calendário do Grêmio, não vieram para o jogo de hoje.

Na Vila...
...o melhor jogo da rodada e grande vitória do Fluminense, definitivamente vai brigar pelo título.
Podem colocar 50% da vitória na conta de Muricy Ramalho. Mudou o esquema e foi para a Vila com uma proposta clara de jogo, se defender e sair no contra-ataque rápido. Deu certo, parou os meninos da Vila e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. E ainda vem Belletti e Deco por aí.

Um comentário:

Claudio Henrique disse...

É cara rodada perfeita para o Corinthians. Venceu e os outros três rivais perderam. Tem tudo para dispara ainda mais na liderança do Brasileiro.

Abraços!