"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

27 de jul de 2010

Com cara de Brasil


Mano Menezes fez sua primeira convocação no comando da seleção brasileira e já ganhou minha simpatia.
Convocou uma seleção rápida, habilidosa, criativa e muito ofensiva. Tudo que o torcedor brasileiro espera ver nesse novo Brasil.
Ganso, Neymar, Carlos Eduardo, Robinho, André, Pato, Hernanes, Lucas, Ramires... sinônimo de toque de bola, de jogo envolvente, de jogadas plásticas, de futebol com cara de Brasil. Laterias que apóiam muito como Daniel Alves, Marcelo, Rafael e André Santos. Ótimos zagueiros como Thiago Silva e Réver e um goleiraço, Victor.
E olha que Mano mal teve tempo de pensar direito na convocação. A previsão do tempo indica alegrias para o torcedor brasileiro em um futuro não muito distante.
Claro que Mano não vai agradar 100% a todos, nem nenhum outro treinador o faria. Faltaram alguns nomes, na opinião desse blogueiro e não entendi outros que foram chamados, mas certamente todos estão aliviados e de esperanças renovadas com essa nova seleção.


Não é a "área" do blog mas não posso deixar de citar o grande feito da nossa seleção de vôlei, a maior campeã de todos os tempos, um exemplo de renovação e vitórias constantes, que seja assim também com a seleção de futebol de hoje em diante.



Parabéns e muito obrigado galera do vôlei e ao super campeão Bernardinho, mais uma vez enchendo todos os brasileiros de orgulho !

4 comentários:

Gabriela . disse...

Os manos do mano, truta ! ehOAUIHEIOUH .
Vamo que vamo .

[Esse é o comentário de alguém que não entende de futebol .]
Por isso namoro com você . AOEUEAH .

O melhor blog !

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Concordo com você, sem dúvida. Mas também não tem como cobrar esse futebol envolvente logo no primeiro jogo, se não me engano o grupo se reúne dia 07 pra jogar dia 10, é impossível cobrar entrosamento.

Mas é incrível, algumas horas do Mano pensando na convocação saíram melhor que "alguns quatro anos" do Dunga... Fora a entrevista coletiva né, ele educado, o Dunga um cavalo.

Sobre o vôlei, vejo semelhanças em Mano e Bernardinho, ambos dificilmente deixam a equipe perder o foco, tanto que o Corinthians caiu na Libertadores e tão logo se recuperou, não teve aquele baque da eliminação. E vai ser difícil o Serginho tirar o lugar do Mário Jr., espetacular a Liga Mundial que ele fez.


Abraços!

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
eu não gostei muito da convocação, claro 70% eu tbm chamaria, mas tem alguns nomes ali que é brincadeira.... só pode ser coisa de empresario ou patrocinador querendo promover o atleta, fala sério, isso não vai acabar nunca na CBF????

Em relação ao volei, vc tem toda razão.... as vitórias vem por conta de uma administração séria e por causa do comprometimento dos atletas.... já ta ficando até sem graça, rsrrsrsrs.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

makaco disse...

opa...
volei e mais minha area :P
Bernardinho e o tipo de tecnico que aposta no treino intensivo...
do tipo "faca e repita,ate ficar automatico"
tipo robo :P
coisa que ele aprendeu no EUA e que faz melhor que todo mundo...
O maluco e foda!!!