"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

24 de jul de 2010

É nóis "Mano"


Fim do mistério, Mano Menezes é o novo técnico da seleção brasileira.
Ótima escolha, nada melhor do que alguém que sabe lidar com jogadores jovens para uma renovação mais do que necessária.
Depois de ótimos trabalhos no Grêmio e Corinthians Mano chega na seleção "nos braços do povo" mas consciente de que não terá vida fácil e de que terá a enorme responsabilidade de comandar a seleção brasileira em uma Copa do Mundo em casa.
Além de entender muito do assunto Mano tem uma característica muito importante no momento para quem vai comandar a seleção canarinho, Mano Menezes sempre sabe a hora certa de lançar um jogador e não precisa nem ser jovem, quando Ronaldo chegou ao Corinthains todos estavam impacientes para vê-lo em campo mas Mano tratou de conter a euforia externa, administrou a situação de Ronaldo de perto e o Fenômeno arrebentou no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil levando o Timão ao título das duas competições.
Não tenho dúvidas de que Mano Menezes fará um grande trabalho na seleção, experiente, não aceita projetos à toa e sabe lidar com a pressão dos momentos difíceis, afinal, trouxe dois gigantes do futebol brasileiro de volta a série A, Grêmio e Corinthians.
Mano tem um conceito de futebol que me agrada, seus times não jogam só para se defender, agridem o adversário e sempre buscam o resultado. Seu único defeito talvez seja a demora para fazer substituições, mas que treinador não possue esse defeito ?

Há alguns posts atrás eu escrevi sobre Muricy Ramalho, lamentei bastante a não concretização do acordo entre Muricy e CBF, era a sua hora na seleção, mais uma prova do grande caráter profissional de Muricy, soube honrar sua palavra e seu acordo com o Fluminense quando o clube pediu mesmo com o convite tentador de ser técnico do Brasil em 2014.

Boa sorte Mano Menezes e parabéns Muricy pela postura profissional, sua hora vai chegar, sempre chega para um batalhador como você.

3 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
eu sou daqueles que não critico ninguém antes de ver os resultados, o Mano tem tudo pra fazer um bom trabalho, competência ele tem.
Em relação ao Muricy, eu particularmente não gosto dele, N motivos, mas também sei reconhecer os méritos dele. Eu não acho que ele tera outra oportunidade dessas tão cedo......

Claudio Henrique disse...

É Luciano, esperamos um bom trabalho por parte do Mano. Embora eu ache que ele não tem o "perfil" de seleção, acredito que poderá se dar bem e ele terá toda a tranquilidade do mundo, pois não disputará as Eliminatórias e poderá analisar com calma suas escolhas.

Abraços!

Stéfano Bozza disse...

Concordo com seu post, Luciano.
Muricy mostrou mais uma vez que, independente dos seus (humanos) defeitos, tem uma qualidade das mais importantes: caráter.
E gosto muito do nome de Mano na seleção, embora pense que Muricy pudesse ser uma boa também.
abraços!