"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

29 de jul de 2010

Só UMA mão na taça


2x0 Santos, melhor para o Vitória.

SIM, você está lendo direito e NÃO, eu não errei a frase.

Não me perguntem como mas eu acompanhei os dois jogos, inteiros, e os santistas só não colocaram as duas mãos na Taça hoje porque não quiseram, por pura displicência.
Você pode estar pensando "2x0 de vantagem para o segundo jogo, tranquilo" mas no Barradão a coisa se complica e perto do que poderia ter sido, ficou barato para o Vitória.

Os Meninos da Vila continuam jogando o fino da bola mas hoje Robinho, Ganso e cia se fartaram do direito de perder gols.


O que foi o pênalti desperdiçado por Neymar ? quis dar uma de malandro, fazer na final da Copa do Brasil o que Zidane fez na final da Copa do Mundo de 2006 e pagou um mic...não, um gorila em plena Vila Belmiro.
Se faz Neymar ganharia uma estátua na Vila mas no meu modo de ver é sim displicência bater um pênalti dessa forma em uma final, claro que batendo de outra forma ele também poderia perder a penalidade mas as chances de erro são bem menores.
Antes era a paradinha, agora a cavadinha, qual o problema de Neymar em bater "direito" ?
Uma "gracinha" que pode custar muito caro semana que vem. 2x0 é bom ? e o que seria 3x0 ?



Meu palpite é claro continua com o time da Baixada, mas apesar de ter dominado o jogo hoje o Santos não terá vida fácil semana que vem, no Barradão com o apoio da sua torcida certamente o Leão vai crescer, resta saber se vai crescer o suficiente para abocanhar o Peixe.

4 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Luciano. blz.
Confesso que eu espera mais do time baiano, o peixe jogou do jeito que quis, só não saiu com uma goleada histórica por que o goleiro baino é muito bom, acho até que é melhor que Biafra que é o titular, sem contar a palhaçada de Neymar.... se esse moleque não mudar essa marra que tem vai acabar como um Denilson da vida.
Semana que vem espero um jogo melhor, e desta vez de dois times...

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Tem o seguinte também Luciano, o Vitória durante toda essa edição da Copa do Brasil venceu em seu estádio sempre por 2 gols de diferença ou mais. Nada está definido ainda.

Abraços!

Gabriel Campi disse...

É Luciano, o Santos abusou do direito de perder gols, mas está com uma boa vantagem. Nada que não possa ser tirada pelo Vitória, que fará um caldeirão no Barradão no segundo jogo da final. Ainda está tudo aberto.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blospot.com

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

O Santos não perde esse título, é difícil imaginá-los passando 90 minutos sem marcar ao menos um gol. Mas seria muito bom se o Vitória abrisse o placar com uns 5, 10 minutos, só pra ver como vão reagir.

Torço pelo futebol, e é tentador imaginar essa molecada jogando a Libertadores de 2011 (se ficarem no Brasil, claro).


Abraços!