"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

28 de jul de 2010

Pequeno giro pelo planeta bola

Rápido post para comentar algumas notícias que me chamaram atenção:

- Maradona não chegou a um acordo com a AFA para continuar no comando da Argentina, resultado...


...torcida protestando contra os dirigentes argentinos, isso depois de ser eliminado levando uma surra da Alemanha de 4x0 na Copa. Se é o Brasil que perde assim o que aconteceria com o técnico ?
Pois é...



- Depois de passarem uma vida dentro do Real Madrid, criados e revelados pelo clube merengue, Raúl e Guti anúnciaram suas saídas para Shalke 04(Alemanha) e Besiktas(Turquia) respectivamente.
Fiquei bem surpreso, sempre achei que encerrariam suas carreiras no Real, principalmente Raúl. Não sei bem o motivo da transferência, leia-se Mourinho, mas talvez o desejo de ter uma experiência no exterior tenha pesado na decisão. De qualquer forma o Real precisa mesmo de renovação e mudanças.
E Cristiano Ronaldo não perde tempo...

-El Mago está de volta ao Palmeiras, junto com Kléber, Lincoln, Edinho, Pierre...
Todos sob o comando de Felipão. Sei não hein, tá ficando interessante.

- Washington arrumou as malas e foi de encontro a Muricy Ramalho mais uma vez.
Coração Valente e São Paulo foi um casamento que não deu certo. Sempre na mira da torcida, Washington é o tipo de atacante que precisa que o time jogue para ele, precisa ser municiado o jogo todo, não se encaixou no jogo coletivo da equipe do Morumbi.
Pra quem não suporta ficar na reserva o Fluminense não foi uma boa escolha.

- Enquanto Washington foi, Ricardo Oliveira chegou. Bela contratação. Ricardo Oliveira é ótimo atacante, sabe fazer gols e se encaixa melhor no perfil de jogadores do São Paulo. Não se limita a ficar dentro da área esperando a bola chegar, tem qualidade para cair para os lados e buscar o jogo, boa finalização e presença de área. Ricardo Oliveira e Fernandão, o comando do ataque tricolor está em boas mãos.

Um comentário:

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
Maradona é rei na Argentina, éra lógico que a torcida ia pegar no pé.
Coração valente acertou em ir para o FLU, ele já não estava mais contente no São Paulo, esse time do FLU a cada dia fica melhor, pelo menos no papel.
Em relação a R.Oliveira vc tem razão, ele é tudo aquilo que vc escreveu e como não é jogador de área fara um par perfeito com Fernandão, basta saber se ele ainda joga aquele futebol.....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com