"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

4 de jul de 2010

Simplesmente FANTÁSTICA !

         (desculpem pelo uso de fotos editadas de sites esportivos, é que estão demais)

Acabei de resolver que vou comprar uma camisa da Alemanha.
Sem palavras para descrever o futebol da seleção alemã(e a foto abaixo uHEuHEuEH) Faz muito tempo que eu não tenho tanto prazer em ver um time jogar.


Foi um SHOW pra cima dos argentinos ! Duas vitórias incontestáveis no mata-mata, 4x1 e 4x0 pra cima de nada mais nada menos que Inglaterra e Argentina.
É lindo ver esse time jogar, jogam de forma bem compacta, saem rápido nos contra ataques mas o que mais me chama a atenção é que avançam e voltam em bloco, o sistema defensivo se adianta quando o seleção alemã ataca sem permitir que haja espaço para o sistema de criação da equipe adversária e quando perdem a bola, Müller e Podolski formam uma linha de 4 na marcação do meio campo junto com Khedira e Schweinsteiger. (4-2-3-1 com a bola 4-4-2 sem ela, mas com os homens de frente dando o primeiro combate)
E como joga o camisa 7 da seleção alemã. Principal homem de criação da Alemanha, Schweinsteiger está fazendo uma Copa maravilhosa, fez uma jogada de craque no lance do terceiro gol alemão.


Tevez e Messi, as grandes esperanças dos argentinos foram muito bem marcados e pouco fizeram hoje, aliás essa foi a grande diferença no jogo, a Alemanha soube anular muito bem os principais jogadores da Argentina enquanto os argentinos deixaram Schweinsteiger fazer o que queria.

Ozil e Müller também tem sido o diferencial desse time alemão, GAROTOS que estão dando um show na Copa. Özil além de ter 21 anos apenas, entrou no lugar de Ballack, o grande astro do futebol alemão nos últimos anos.

Enquanto isso Ganso, Hernanes, Neymar... assistem a Copa pela televisão no Brasil.

Um comentário:

Claudio Henrique disse...

Nem tem muito o que dizer. Simplesmente pintou o campeão de 2010.

Abraços!