"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

20 de jul de 2010

"Aqui é trabalho meu filho"


Nove rodadas e Muricy Ramalho já mostrou que vai brigar por mais um título brasileiro.
Entra ano e sai ano e o rabugento e mal humorado técnico do Fluminense está sempre no comando de um sério candidato ao título do campeonato mais importante do país.
Coincidência ? claro que não.
Muricy é ótimo treinador, cobra seus jogadores mas sabe dar suporte e apoiá-los na hora certa, não foge da responsabilidade por suas escolhas, não usa a imprensa para cobrar isso ou aquilo de jogadores e diretoria, tem plena conciência das limitações de seus times e não tem medo ou vergonha de fazer o que for necessário para chegar a vitória, tem um currículo de respeito e acima de tudo é um trabalhador incansável.
Muricy não treina apenas o time, participa do dia-a-dia de tudo e todos no clube. Aponta melhorias e trabalha duro para o bem da instituição, uma das exigências dele quando assinou com o Fluminense foi exatamente um Centro de Treinamento.
Experiente, o atual treinador do Fluminense conta ainda com uma característica que nem todos os treinadores da série A possuem, o olho clínico na hora de revelar jogadores. Por diversas vezes Muricy já se gabou nas entrevistas de que sempre gera muitos lucros por onde passa revelando bons jogadores, está certíssimo.
Uma ascensão meteórica, entre os anos de 2001 e 2008 Muricy não ficou um ano sequer sem conquistar títulos, fato que o credenciou como um dos principais técnicos do Brasil.
2001 e 2002 conquistou o campeonato pernambucano com o Náutico, em 2003 foi campeão gaúcho com o Internacional, campeão paulista com o São Caetano em 2004, voltou a conquistar o Gauchão em 2005 com o Colorado e levou o São Paulo ao Tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

Semana que vem a CBF irá anúnciar o novo técnico da seleção brasileira, acho pouco provável que Muricy seja o escolhido, mas meu voto é dele.
Por tudo que fez e que conquistou, pelo trabalho duro, pela postura correta com a qual conduz sua vida profissional merece o cargo.

Um homem que se acostumou a conquistar o país, merece agora uma chance de conquistar o mundo.

(Vídeo um pouco antigo, da despedida do São Paulo, mas que diz tudo a respeito do grande cara Muricy Ramalho)

2 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
Vou ser sincero com vc, não gosto do Muricy. Tem estilo burocrático, vence por 1 x 0 e recua o time para defender o resultados. Contra fatos não há argumentos, o cara é um vencedor, mas também e preciso analisar o elenco e a estrutura que ele tem, ser campeão com a quele São Paulo de 4 anos atraz, convenhamos, não era assim coisa tão difícil. Já no verdão ele não conseguiu fazer absulutamente nada... eu coloco o FLU como um dos grandes favoritos esse ano, mas ainda vou esperar pra ver.
Um abgraço
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

makaco disse...

e ai lu,tem como c colok um link pra comentario nos palpites ali no cantinho???