"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

21 de ago de 2010

Belas Lembranças

Philippe Coutinho e Fernandinho(Shakhtar Donetsk) são as maiores novidades da segunda lista de Mano Menezes como técnico da seleção brasileira.
Philippe Coutinho dispensa apresentações, garoto revelado pelo Vasco que foi recentemente para a Itália defender o Inter de Milão. Garoto que joga um futebol de gente grande.


Fernandinho ex-Atlético-PR[foto] talvez muitos não se lembrem, é um meia atacante que joga demais. Rápido, habilidoso e inteligente defendeu, e fez o gol do título, a seleção sub-20 no Mundial em 2003.
Foi vendido, se eu não me engano, em meados de 2005 após a final da Libertadores da América e vem acumulando títulos lá fora desde então.
Fernandinho foi muito bem lembrado, merece a chance, prova de que o atual técnico da seleção brasileira não só entende, e muito, de futebol como também acompanha tudo que acontece no mundo da bola.

Mano Menezes provou com essa lista que a anterior não foi para agradar povo e crítica, o técnico está adotando uma linha de trabalho interessante, não está mesclando a garotada com a base da seleção dos últimos anos(Lucio, Juan, Kaká, Luis Fabiano, Júlio César), está formando uma seleção inteiramente nova, desde a sua base, para depois talvez chamar um ou outro "medalhão" de volta.

Mas pela bola que a garotada vem jogando, quem foi corre um sério risco de não voltar mais.

Um comentário:

Claudio Henrique disse...

E aí Luciano, tudo blz.

Cara, acredito que ele tenha chamado só os "europeus" porque é um periodo de treinos. Se tivesse algum jogo mesmo, teria chamado os meninos daqui. Eu estou gostando muito da filosofia do Mano e acho que se for para chamar algum "madlhão" serão somente os jogadores de defesa que participaram da Copa.

Abraços!