"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

8 de ago de 2010

O adeus do Profeta


Hernanes deu adeus ao São Paulo.
Depois de oito anos e 35 gols em 215 partidas, o Profeta arruma as malas e viaja rumo a Itália para jogar no Lazio.
Sem dúvida Hernanes deixará muitas saudades no Morumbi. Hernanes não é apenas um craque dentro de campo, Hernanes é um personagem do futebol.
Muricy Ramalho certa vez definiu Hernanes como "um volante que pedala", seu talento dentro das quatros linhas é indiscutível...



Hernanes é o que chamamos de ambidestro, finaliza, passa, dribla, com a mesma facilidade e qualidade com ambas as pernas, o que dificulta demais a ação do marcador. Característica rara em um jogador de futebol. Tem muita visão de jogo e precisão nos passes, além de ter um arremate poderoso de média e longa distância e ótimo poder de marcação.

Mas não é só dentro dos gramados que Hernanes chama a atenção, o Profeta ficou famoso por ter um jeito bem peculiar e particular de ser, principalmente nas entrevistas coletivas...



Hernanes é "um grande cara" que merece tudo de melhor nessa nova etapa da sua carreira.
Boa sorte Profeta (deixando um pouco a imparcialidade de lado, enquanto ainda posso) MUITO OBRIGADO por tudo que você nos proporcionou durante esses 8 anos de São Paulo. Esse torcedor são paulino que aqui escreve nunca vai se esquecer do volante, CRAQUE, que jogou com a camisa 10 do Mais Querido e fez história dentro e fora de campo.

2 comentários:

Lucho Cláudio disse...

Luciano!

Sou um admirador do futebol do Hernanes, mas de uns tempos pra cá parece que ele parou de evoluir e talvez essa transferência possa lhe fazer bem, resta saber se a Lazio foi a melhor escolha.


Abraço.

Claudio Henrique disse...

A despedida não foi como ele queria, mas é um bom jogador e fará falta no São Paulo.

Abraços!