"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

26 de ago de 2010

Reconhecimento de um ídolo, eterno !

Ronaldinho foi convidado a sair na foto oficial do time espanhol

Sem palavras para definir o que foi feito em homenagem a Ronaldinho Gaúcho ontem no Camp Nou.

De arrepiar

Ronaldinho foi ovacionado por 80 mil torcedores do Barcelona ao entrar em campo, foi aplaudido por todos os jogadores e teve um vídeo exibido no telão do estádio com seus melhores momentos vestindo a camisa azul grená.

Um reconhecimento merecido a quem, considerado por muitos inclusive o atual presidente do clube, foi principal responsável pela volta do Barcelona ao topo da Europa, a quem resgatou o respeito e o temor dos adversários pela equipe catalã.
Ronaldinho viveu seu auge no clube espanhol, encantou o mundo e foi eleito melhor jogador do planeta com a camisa 10 azul grená.
Se transferiu por opção ao Barcelona em uma época que o clube espanhol vivia uma crise sem fim, e Ronaldinho tinha propostas de gigantes como o Manchester United.

Que sirva de lição a clubes e principalmente torcidas brasileiras que hostilizam quem um dia foi ídolo apenas por ele estar vestindo uma camisa diferente.


Mas a maior homenagem ainda estava por vir...



Ah sim, vocês querem ver o jogo né...



(O Link abaixo é de uma reportagem feita pelo jornal da globo sobre a homenagem, quem quiser conferir, vale a pena)
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/08/bate-papo-esportivo25082010.html )

5 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
Bonito o reconhecimento do Barcelona a R. Gaúcho, esse é o verdadeiro espirito esportivo.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Ronaldinho ídolo. Jogou muito lá e a homenagem é mais que merecida.

Abraços!

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Aquele jogo em que o Ronaldinho saiu aplaudido de pé do SANTIAGO BERNABÉU é um que com certeza, daqui uns 40 anos, vou contar pros meus netos. Foi inacreditável aquele dia, tanto quanto imaginar o Rogério Ceni saindo de campo aplaudido pela torcida do Corinthians. Ou seja, algo que jamais acontecerá aqui.

Pena que são momentos de Ronaldinho que já não voltam...


Abraços!

ESCUDOS DO MUNDO INTEIRO disse...

ai luciano!! somente em países e mentes evoluídas é que pode-se assistir a este tipo de homenagem!!! eu assisti ronaldinho em campo ainda garoto, começando no Grêmio e posso dizer: ESSE CRAQUE EU VI JOGAR!!! pena que em algumas situações ele foi ruim pra ele mesmo. mas craque é sempre craque.

Flávio Santos disse...

Luciano,
É impressionante a diferença de mentalidade entre os europeus e sul americanos. Lá o craque é reconhecido e venerado por diferentes torcidas; aqui o atleta é esculachado por rivais.
Uso como o exemplo o Ronaldo Fenômeno. Já ouvi palmeirense e são paulino dizerem que ele nunca jogou tudo isso e foi um produto de marketing...rs...
Abraços

P.S: Link adicionado no meu blog. Sempre passarei neste espaço. Vou encher a paciência..rs...