"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

1 de ago de 2010

O sábado no futebol



Alguns amistosos e a Emirates Cup agitaram o planeta bola neste sábado(?)(sei lá, domingo de manhã aqui, sempre me perco no fuso horário ¬¬" )

Em Londres os brasileiros brilharam, Michel Bastos e Alexandre Pato marcaram para seus times nos empates de Lyon 2x2 Celtic e Milan 1x1 Arsenal.
A temporada promete fortes emoções para os torcedores italianos, o atual time do Milan não está nem perto dos demais gigantes europeus. O scudetto já começa a temporada com tons de azul outra vez.


Nos EUA uma das estréias que este blogueiro mais esperava, o Inter de Milão pós-Mourinho.
Sob o comando de Rafa Benítez e recheado de reservas os nerazzurri venceram o Manchester City por 3x0.



Favorecidos pela expulsão de Viera(ex-Inter) a equipe italiana dominou o jogo que marcou também a estréia de Philippe Coutinho(ex-Vasco) com a camisa do Inter.
Os nerazzurri vem forte(que novidade!) para a temporada 2010/11.


Na Espanha dia de despedida, Rafa Márquez anúnicou sua saída do Barcelona após sete anos, mas o que me chamou a atenção foi a despedida em sí. Uma cerimônia no Camp Nou com um imenso painel com o nome, foto e os títulos conquistados por ele com a camisa do Barcelona.
- Rafa, queremos agradecer sua dedicação a esta entidade. As portas deste clube estarão sempre abertas para você - disse o presidente Sandro Rossel.
Definitivamente o Brasil tem muito o que aprender quando o assunto é gratidão e reconhecimento pelos jogadores.
Alguém já viu uma despedida assim no Brasil ?


Em terras tupiniquins acompanhei o segundo tempo da vitória do São Paulo por 2x1 sob o Ceará no Morumbi.
Com Fernandão no meio campo municiando o ataque o time são paulino é outro. Hernanes também sobe muito de produção jogando de segundo volante. A vitória resgata um pouco da confiança do time para a decisão de quinta feira contra o Internacional, teremos um Morumbi lotado e um grande jogo.
A propósito, Ricardo Oliveira caiu do céu para o Tricolor.

2 comentários:

Lucho Cláudio disse...

Luciano, foi um prazer receber sua visita no meu blog, agradeço mesmo.
Vou colocar seu blog na lista dos blogs sugeridos por mim, vou seguí-lô também e comentar sempre que puder. Nesse meio, amizades são muito bem-vindas e fazem os blogs crescerem juntos.

Aproveitei para ver os melhores momentos dessas partidas aqui no seu blog, até pq não tinha conseguido acompanhar esses amistosos! Bah, o Yepes, num lance ali, ficou estirado no chão depois que o Nasri cortou pra dentro... TENEBROSO!
O Ricardo Oliveira joga muito! Eu adoraria vê-lo atuando pelo meu time, mas acho que nunca verei! =§


Abraço

makaco disse...

maluco...
os caras do inter usam cheat...
so pode,pra soltar uns chutes daqueles... :D