"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

14 de ago de 2010

Respeitem o Fenômeno

Confesso que também me surpreendi quando vi a foto de Ronaldo em um treino do Corinthians essa semana.


A forma física do Fenômeno é realmente absurda para um atleta profissional, mas absurdo mesmo é a falta de respeito dos jornais internacionais. Curiosamente o "As" (Espanha) e o "Gazzetta dello Sport" (Itália), dois países onde Ronaldo já foi Rei e proporcionou muitas alegrias.
Ronaldo é um dos grandes nomes da história do futebol e sempre será. Maior artilheiro da história das Copas e idolatrado por todos os clubes onde passou, FENÔMENO. Tem uma carreira marcada por muitas reviravoltas, mais de uma vez mostrou um poder de superação enorme quando ninguém mais acreditava.
Talvez Ronaldo consiga dar a volta por cima denovo, talvez ele tenha chegado ao limite das suas forças e seja mesmo a hora de parar, mas não cabe a nós julgar isso. A nós, torcedores ou imprensa, resta ter em mente RESPEITO e RECONHECIMENTO por TUDO que Ronaldo já fez pelo futebol, por tudo que ele representa.

O video abaixo é para todos que tem uma memória curta !

(É de arrepiar)

3 comentários:

Confio no mengão disse...

Concordo luciano!
Abs!
http://confionomengao.blogspot.com

Gabriela . disse...

Eu não acompanhei nada dele, uma pena . Afinal o pouquíssimo de futebol que eu 'sei' é atual .

Se um dia deram o apelido de Fênomeno pra ele acho que não foi por um ou dois gols . Mas é mal do ser humano criticar o próximo . Parece que deixar os outros mal, causa felicidade própria[assustador isso] . Mídia então, nem precisa discutir .. É o atual mundo em que vivemos . =/

Ótimo, amoh !

Amo !

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
a verdade é que ronaldo só não parou ainda por que tem compromissos com patrocinadores e com o próprio timão, que deve ao final do ano fazer um jogo comemorativo para celebrar o fim de sua carreira.... conviniente né.......
Mas conocrdo com vc quando diz que o cara merece nosso respeito... ele foi um dos melhores jogadores que o Brasil já teve.... isso em uma lista de 100.