"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

7 de set de 2010

ETERNO


20 anos.
Essa foi a marca atingida por Rogério Ceni com a camisa do São Paulo Futebol Clube, como são paulino que sou não poderia deixar de prestar uma singela homenagem.
Todos que acompanham este blog sabem que quem aqui escreve procura sempre ser imparcial mas nesse post em especial vou me dar o direito de falar um pouco com a emoção de um são paulino.

Mito, lenda, surreal... escolha o seu adjetivo, pegue o dicionário se preciso for, você não encontrará na lingua portuguesa ou em qualquer outro idioma do mundo uma única palavra que expresse o que Rogério Ceni significa para a instituição São Paulo e para os torcedores do Tricolor.

São 20 anos vivendo intensamente todas as emoções junto com cada torcedor são paulino, sofrendo com cada fracasso, chorando de alegria com cada glória conquistada.
Com ele vivemos o drama da fuga desesperada contra o rebaixamento, com ele atravessamos os oceanos para conquistar o planeta.

Rogério pode não ser o maior jogador da história do São Paulo, pode não ter sido o melhor goleiro, isso é da opinião de cada um, mas ninguém é maior que ele no coração dos são paulinos.
Um exemplo de amor a camisa que nunca mais veremos no futebol. Um exemplo de profissional, dedicado, que não se encontra facilmente seja no futebol ou em qualquer outra atividade.

Os anos passam e claro com Rogério não é diferente, a hora de parar se aproxima e talvez essa seja a maior perda que o torcedor são paulino sofrerá durante toda a sua vida, olhar para o gol e não ver o capitão, torcedor e ídolo maior Rogério Ceni.
Fico imaginando torcedores como eu, que um dia constituirão uma família, como explicar em palavras ao meu filho quem foi Rogério Ceni e o que ele representou ao São Paulo Futebol Clube ?

Como a torcida são paulina não se cansa de dizer "todos têm goleiro, mas só nós temos e sempre teremos, ROGÉRIO CENI"

3 comentários:

Roberto Feitosa Lima disse...

Rogério Ceni é o único jogador no Brasil que têm a cara do seu time.
Abraços
http://bomdegol.blogspot.com/
Roberto

Futebol ao Cubo disse...

Fala, Luciano!

Cara, eu não tenho mais muita vontade de ir a estádios, já que torcedor é tratado que nem lixo aqui. Mas se eu pudesse escolher uma partida pra ir, apenas mais uma, seria na despedida do Rogério.

Ainda que eu me lembre com bastante clareza de partidas de 92, 93, 94, acompanhar pra valer futebol deve ter sido lá pra 1996, 97, quanto eu tinha 10/11 anos. E o Rogério já era titular, naqueles times com Aristzábal, Valdir Bigode, patrocínio da Sirio.

Passou-se 14 anos e ele ainda é titular. Vai ser um vazio absurdo quando ele aposentar, dá tristeza imaginar outro jogador sendo o capitão do time...


Abraços!

Claudio Henrique disse...

E aí Luciano, blz.

Rogério Ceni é uma lenda viva no SPFC. 20 anos não é pra qualquer um.

Abraços!