"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

15 de set de 2010

Giro pelo mundo[Champions League]

Começou o maior e mais importante torneio de clubes do mundo, a glamurosa Champions League, torneio que conta com a participação dos maiores e mais poderosos clubes de futebol do mundo e que a cada ano que passa movimenta mais e mais dinheiro.

A primeira rodada da fase de grupos começou com show do Barcelona e tropeços de Manchester United e da atual campeã Internazionale.

O Barcelona atropelou o Panathinaikos, da Grécia, pelo grupo D com dois gols de Lionel Messi que superou Rivaldo e se transformou no maior artilheiro da história do Barça na Liga.




Jogando em casa o Manchester United não conseguiu sair do zero contra o Rangers(Escócia).
Sir Alex Fergunson escalou os Diabos Vermelhos rechados de reservas visando o clássico de domingo contra o Liverpool pela Premier, isso mesmo DOMINGO, se 5 dias não são suficientes para recuperar os atletas tampouco os reservas do Manchester foram suficientes para vencer os escoceses.
Sir Alex Ferguson é um dos maiores técnicos da história do futebol, comandou times fantásticos nesses 20 anos de Manchester United, mas tem que maneirar na prepotência.

Infelizmente o destaque do jogo foi a contusão de Valencia, que deixou o gramado com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo.






A atual campeã Internazionale não passou de um empate com o FC Twente(Holanda).
O time de Rafa Benítez ainda está devendo futebol nessa temporada, mas não tenho dúvidas de que brigará pelo Bi da Liga.
Destaque para a entrada, jogando bem, de Philippe Coutinho no segundo tempo.
No outro jogo do grupo Werder Bremen e Tottenham também ficaram no empate.






E a péssima fase do Schalke 04 parece não ter fim, depois de três derrotas consecutivas nas três primeiras rodadas da Bundesliga, o time alemão perdeu na estreia da Champions para o Lyon(França).




O Benfica que ainda não se encontrou na Liga Sagres estreou com vitória na Champions, 2x0 no Hapoel Tel Aviv(Israel).




E o Valencia jogando pelo grupo B, mesmo do Manchester United, estreou com goleada sobre o Bursaspor(Turquia)




Um comentário:

Claudio Henrique disse...

E aí Luciano blz cara.

O Manchester mereceu ficar no zero, pela teimosia do Alex Ferguson. O Barcelona mais uma vez deu show e a Inter decepcionou. O Valencia fez bem, venceu bem fora de casa.

Abraços!