"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

24 de set de 2010

Ponto para o Mano


Nova lista de Mano Menezes, como sempre várias novidades e a demonstração de um ótimo bom senso ao não convocar o "super astro do futebol".

Entre as novidades da lista gostei em especial de Mariano, lateral direito do Fluminense, e Wesley, meia ex Santos que agora joga pelo Werder Bremen(ALE).

Mariano vem jogando demais, acabei de acompanhar a partida entre Fluminense x Atlético-MG, que culminou com a demissão de Vanderlei Luxemburgo do comando do Galo, e o garoto fez um partidaço, mais um. Chance mais do que merecida.
Wesley fez parte do mágico Santos do primeiro semestre que encantou o Brasil, jogando de volante ao lado de Arouca compunha muito bem o meio campo do Peixe, rápido, chega bem ao ataque, ótimo jogador.

Fico imaginando a dor de cabeça do treinador da seleção brasileira para montar sequer um esboço da seleção com tanta gente boa a disposição.

Mano tem pincelado muito bem jovens craques do Brasil ao redor do mundo e a cada convocação prova que acompanha de perto o dia-a-dia do futebol.
Com a lista de hoje meu time seria: Victor (Grêmio) Daniel Alves (Barcelona) David Luiz (Benfica) Thiago Silva (Milan) Adriano Correia (Barcelona) Lucas (Liverpool) Ramires (Chelsea) Philippe Coutinho (Inter de Milão) Wesley (Werder Bremen) Robinho (Milan) Nilmar (Villarreal).

Claro que são apenas amistosos, Mano vai, e deve mesmo, fazer muitos testes mas convenhamos, o time acima que ainda não é a força máxima que o Brasil tem a disposição (leia-se Ganso, Neymar, Hernanes e alguns medalhões) encara qualquer equipe do mundo.

Mano Menezes tem o problema que todo treinador sonha ter.

OBS: Apesar de achar Rever(Atlético-MG) um belíssimo zagueiro, Alex Silva(São Paulo) merecia essa vaga.


5 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
Nessa tal renovação que a seleçao vem passando é importante essas novidades nas convocações, mas ainda acho que alguns medalhões devem permanecer.
com relação a não convocação do moleque mal criado, até agora eu só vi o Juca Kfouir dizer que Mano deveria convoca-lo, no mais, acho que todos entenderam a não convocação.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares,blogspot.com

Flávio Santos disse...

Luciano,
O Mano agiu acertadamente no caso Neymar. Se o garoto fosse convocado, seria o mesmo que dizer: "O crime compensa". O recado seria péssimo.
No mais, gostei da convocação do Elias. Um dos volantes mais modernos nos últimos tempos.
E lamento o esquecimento de Tinga. Considero-o um craque sempre deixado de lado na Seleção Brasileira.
Abraços

Lucho Cláudio disse...

Todo tipo de aposta é válida nesse momento, pois essa é a hora de testar esses jogadores que vêm se destacando... principalmente os com idade olímpica.

Ao meu ver, Wesley é comum demais, não tem idade olímpica, e me agrada mais o Fernandinho do Shakhtar, que possui características muito semelhantes as dele.

Mariano está passando por uma grande fase, mas não tem nenhuma condição de se manter na seleção. A aposta é válida, porque premia o melhor lateral do Brasileirão até aqui, mas ela já tem o desfecho definido.

O time que eu escalaria:
Victor; Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Sandro, Lucas, CARLOS EDUARDO e Robinho; Pato e Nilmar.


Abraço!

Í.ta** disse...

também tenho achado mano coerente em suas colocações, e atento, muito atento, ao que vem acontecendo no mundo da bola. que ele só não caia no exagero de coerência do seu antecessor, rs.

abraços.

MaKaCoW disse...

kkk
muito bom
tirando o goleiro
todos os outros que voce escolheu jogam fora do Brasil :P