"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

27 de out de 2010

E o melhor do mundo é...

Divulgada a lista dos 23 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2010.
Esse é um ano diferente, ano de Copa do Mundo, e o desempenho na competição mais importante do futebol mundial pode fazer toda a diferença.

Apenas três brasileiros na lista, mas nenhum tem chance de aparecer sequer entre os três finalistas.
Julio César e Maicon, pela brilhante temporada do Inter de Milão, e Daniel Alves que vem jogando muito no Barcelona.

Como não poderia ser diferente, os espanhóis (campeões mundiais) e alemães (melhor futebol da Copa) dominaram a lista com 7 e 5 representantes respectivamente. Iniesta, David Villa, Xavi Hernandez, Xavi Alonso, Iker Casillas, Carlos Puyol e Cesc Fábregas pela Espanha e Miroslav Klose, Philipp Lahm, Thomas Müller, Mesut Özil e Bastian Schweinsteiger pela Alemanha.

Entendo que QUASE todos os citados merecem. Puyol, Klose ou Lahm como melhor jogador do mundo ? Menos, bem menos.

A lista conta ainda com grandes craques como Didier Drogba, Samuel Eto'o e Cristiano Ronaldo que dispensam apresentações e até fizeram boa temporada, mas fracassaram no Mundial. Não acredito que fiquem nem entre os três.

Outro que apareceu na lista foi Diego Forlán, considerado o melhor jogador da Copa, merece estar entre os três finalistas na humilde e polêmica opinião deste blogueiro, mas apenas entre os três finalistas, porque o jogador que merece o status de melhor do mundo nesta temporada não é Diego Forlán, não é espanhol e nem alemão...

 
...o melhor jogador do mundo de 2010 atende pelo nome de Wesley Sneijder, pura e simplesmente por ter vencido tudo que disputou com o Inter de Milão e ter feito uma grande Copa do Mundo. Craque.

Minha torcida é para que os finalistas sejam Diego Forlán, Andrés Iniesta e Wesley Sneijder. Terceiro, segundo e primeiro respectivamente.

E para você ? Quem merece o prêmio de melhor jogador do mundo em 2010 ?

3 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
Uma coisa que nunca entendi, e acho que nunca vou, é que, por que só jogadores que atuam na europa participam???, por acaso Brasil e Argentina não tem futebol competitivo, pode não ser tão organizado, msa competitivo garanto que é, quiçá não for melhor, até por que sempre achei que bom mesmo por lá é só a liga dos campeões.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersores.blogspot.com
O blog esta em festa, hoje faz 2 anos...

Giovani Mattiollo disse...

pra mim, goleiro Julio Cesar ganha fácil...
Sneidjer nem merece, pois foi ele que eliminou o Brasil!

BLOG SANGUE AZUL
http://gremista-sangueazul.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Eu, se poder de voto tivesse, votaria em Sneijder tb. Mas como da FIFA pode se esperar de tudo, quem sabe não dá Puyol??? Francamente, estes caras pouco entendem do riscado.

Saudações!!!