"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

4 de out de 2010

Giro pelo mundo

Dia movimentado nas principais ligas do mundo.

Pela Premier League o Chelsea venceu o clássico diante do Arsenal com ótima participação dos brasileiros.
Ramires com boa atuação e Alex com um golaço ajudaram os Blues a abrirem vantagem na ponta da tabela já que o Manchester United não passou de um empate por 0x0 ontem com o Sunderland.


Infelizmente parece que o time de Arsene Wenger vai passar mais uma temporada sem conseguir fazer frente aos gigantes europeus. Ainda sim Fàbregas e cia é um dos times que mais atrai este blogueiro.


Uma vitória em seis jogos, esse é a campanha do Liverpool até aqui. Os Reds foram derrotados em casa pelo Blackpool por 2x1 na última rodada e vão dormir na zona de rebaixamento. Como se não bastasse Fernando Torres saiu de campo com dores e pode ficar fora do time por um tempo. Que fase...



O novo vice-líder é o Manchester City que venceu o Newcastle United por 2x1. Infelizmente o destaque do jogo foi uma entrada criminosa de De Jong no atacante Ben Arfa logo aos três minutos de partida, o atacante alvinegro foi levado imadiatamente ao hospital onde foi diagnosticada uma fratura na perna esquerda.



Pela liga espanhola o Real Madrid atropelou o La Coruña por 6x1.
O jogo teve um tom de desabafo por parte dos merengues em resposta às duras críticas que Mourinho e seus comandados vem recebendo da imprensa espanhola.

Parece que as reclamções de Mourinho surtiram efeito, depois de chamar o gramado do Santiago Bernabéu de "plantação de batatas", a diretoria providenciou um tapete para os merengues desfilarem diante da sua torcida.


Nem a festa montada para Lionel Messi e nem o golaço do argentino evitaram novo tropeço do Barcelona em pleno Camp Nou.
O Barcelona já é o quarto, o líder é o Valencia(16) seguido de Villarreal(15) e Real Madrid(14).



Pela Calcio, Hernanes continua fazendo a diferença. O ex-são paulino teve uma adaptação relâmpago e está jogando o fino da bola com a camisa do Lazio. Com a vitória de hoje o time da capital italiana assumiu a liderança da competição.



Inter de Milão x Juventus ficaram no 0x0.
A Vecchia Signora já da mostras de que fará novamente uma temporada para esquecer.
E apesar de ter mantido praticamente todos os jogadores do time titular, o Inter de Milão de Rafa Benítez está longe de ser o time letal e calculista que venceu tudo nas mãos de José Mourinho.



A péssima fase do Roma parece não ter fim. Nova derrota, desta vez para o Napoli com gol contra de Juan. O clube já é o penúltimo na tabela.



Pela Bundesliga, Bayer Leverkusen e Werder Bremen ficaram no empate e o Borussia Dortmund venceu o Bayern Munich.



Lucas Barrios tá fazendo gol atrás de gol na terra da cerveja.




Bom jogo também pelo campeonato Ucraniano.
O líder Shakhtar Donetsk venceu o vice-líder Dynamo Kiev e abriu boa vantagem na ponta da tabela.



Um comentário:

Claudio Henrique disse...

Fala Luciano blz cara.

Que situação essa do Liverpool. Se continuar assim logo uma tragédia pode acontecer. Quanto a Lazio, essa surpreendeu na Itália.

Abraços!