"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

20 de out de 2010

Giro pelo mundo[Champions League]

Grupo G

No duelo de gigantes, melhor para o Real Madrid.
Frente a frente estavam os dois maiores campeões da história da Liga. Nem a presença do técnico Mano Menezes na tribuna, fez com que os brasileiros do clube italiano brilhassem. Diante de um Cristiano Ronaldo inspirado e um Santiago Bernabéu abarrotado, o Milan foi presa fácil.

Com o resultado o Real praticamente se garante na próxima fase, já os rossoneros caíram para terceira posição do grupo. O seguno é o Ajax que venceu o Auxerre por 2x1.


Grupo H

O Arsenal segue passiando na Liga. Depois de golear o Braga por 6x0, foi a vez do Shakhtar(Ucrânia) sentir o poder de fogo do Arsenal de Arsene Wenger.
Destaque para a volta de Fàbregas, depois de um mês afastado por um lesão muscular.



Grupo F

Jogando para o gasto, o Chelsea venceu o Spartak Moscou por 2x0 e deixou bem encaminhada a classificação para a próxima fase, de quebra ainda exorcizou o "fantasma" de Luzhnik (Estádio da decisão da Champions de 2008, quando o Chelsea foi derrotado na final pelo rival Manchester United e perdeu a chance do título inédito. O jogo ficou marcado pelo escorregão do capitão dos Blues, John Terry na disputa por pênaltis.)



Pelo outro jogo do grupo, o Olympique de Marselha começa a dar mostras de recuperação também na Liga. Vitória sobre o Zilina pelo placar mínimo.




Grupo E

O Bayern Munich contou com uma "pequena" colaboração do adversário para assumir a liderança do grupo E. Pelo mesmo grupo o Roma perdeu mais uma e se complicou.




Nenhum comentário: