"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

13 de out de 2010

Giro pelo mundo[seleções]

Violência. Infelizmente esse foi o destaque da rodada das Eliminatórias da Euro 2012.
O vandalismo de radicais sérvios causou o adiamento da partida entre Itália x Sérvia. Mas como esse tipo de notícia não merece audiência aqui no De Olho no Lance vamos ao que realmente importa...

Pelo grupo I, a Espanha levou um susto, mas venceu a Escócia por 3x2 e se isolou na liderança do grupo com 9 pontos. Os tchecos aparecem em segundo com 6.
Destaque para o gol de David Villa que se igualou a Raúl como maior artilheiro da história da Fúria com 44 gols.



Cristiano Ronaldo marcou, Portugal venceu e Paulo Bento agradece. O novo comandante português venceu as duas partidas que disputou à frente do time da terrinha.
Portugal é o segundo do Grupo H com 7 pontos, o líder é a Noruega com 9.



Pelo grupo E, os vice campeões mundiais não tomaram conhecimento da Suécia de Ibrahimovic.
A Holanda é líder do grupo com 12 pontos, 100% de aproveitamento.


O que é aquele passe no primeiro gol da Holanda ? Sneijder continua jogando o fino.


No estádio Municipal Saint-Symphorien, em Metz, a França venceu Luxemburgo por 2x0 e assumiu a liderança do grupo D com 9 pontos. Ufa. Laurent Blanc agradece.



Com a presença ilustre de Mano Menezes, a Inglaterra não saiu do 0x0 diante da poderosa seleção de Montenegro. É bom Fabio Capello abrir o olho, porque o futebol aprensentado pelo English Team sobre seu comando é sofrível.



Mais uma vitória fácil, líder isolado do grupo A com 100% de aproveitamento.
Confesso que desde a Copa da África virei a casaca, a ponto de comprar a camisa, linda por sinal. É lindo ver a Alemanha de Joachim Löw em ação e no mínimo surpreendente ver o rápido amadurecimento de um jogador tão novo como Mesut Özil.
Özil é craque, e com apenas 22 anos é um jogador completo, tanto no aspecto técnico(inteligência e habilidade com a bola nos pés) quanto no aspecto emocional (personalidade para encarar qualquer situação de jogo). Vai brilhar em solo brasileiro em 2014 e é sério candidato ao posto de melhor do mundo nos próximos anos.



7 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
Infelizmente o incidente no jogo entre Italia x Servia vai se sobrepor a qualquer outro. O futebol não mericia tão nefasto espetáculo, uma pena. Mas anota ai, com certeza essa babárie tem muito mais fundo político que amor pela pátria.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Giovani Mattiollo disse...

pois eh, nenhuma zebra nessa rodada!
bah, vc apostou no cruzeiro contra o gremio..... ashuahsuahsuha

VAID AR TRICOLOR DOS PAMPAS!!!
hehhehe
vlw

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Infelizmente essas coisas acontecem ainda né Luciano, mas quanto aos jogos das seleções, não houve nenhum resultado surpreendente, que é o que geralmente acontece. Tudo ocorreu como o esperado.

Abraços!

Futebol ao Cubo disse...

Fala, Luciano!

Cara, e o Raúl tem 44 gols em 100 e poucos jogos, o David Villa tem em 70 e poucos, é impressionante. Mas fico imaginando o auge do Raúl sendo nessa fase mágica da Espanha, ele teria uns 200 gols rs

O que lamento na Sérvia é que o time é muito bom (apesar da decepção na Copa, ganharam da Alemanha). Ivanovic no Chelsea, Vidic no Man Utd, Kolarov no Man City, Krasic jogando muito na Juventus, Tosic promissor, Stankovic jogando em vários lugares do meio campo, Zigic ou Pantelic no ataque... E um bando de babacas provavelmente vão excluir a seleção da Euro.


Abraços!

Felipe - Futebolnaresenha.com disse...

Olá amigo, quem fala aqui é o Felipe, do blog Futebolnaresenha. vi seu comentário e agradeço pelos seus elogios. Gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Abraço

Flávio Santos disse...

Também sou fã da Alemanha e torci fervorosamente pelos alemãos após a eliminação brasileira na Copa.
O Ozil é um dos maiores meias surgido nos últimos tempos e impressiona o modo como distribui e organiza o time.
Quanto ao espetáculo grotesco da torcida sérvia, isso é resultado de alguns tontos de extrema direita que persistem na Europa.

Flávio Santos disse...

Corrigindo: alemães!

Que erro grotesco e vergonhoso :-(