"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

11 de out de 2010

Muita Cuca no lance

Faltando 9 rodadas para o fim, o Brasileirão tem um líder inédito. Cruzeiro, de Cuca.

O tão questionado Cuca é ótimo treinador, seus times jogam um futebol muito agradável de se ver, de toque de bola, vertical. Mas esse time em especial tem uma qualidade inédita, o pragmatismo.

A experiência leva a perfeição, ou ao menos o mais próximo possível dela. Cuca aprendeu com os erros, melhor para o Cruzeiro.

A tabela dos mineiros é complicadíssima, mas ao meu ver, a taça começa a ganhar tons de azul celeste.

Sem deixar de mencionar que a Raposa está "sem teto" neste Brasileirão, já que o Mineirão está fechado para reformas.


4 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
Os críticos sempre disseram que a melhor qualidade de Cuca era saber armar muito bem suas equipes mesmo com elencos razoaveis. E concordo com vc, esse campeonato ta ganhando tons azuis.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Flávio Santos disse...

Não tem nada mais depressivo e agonizante que uma entrevista do Cuca. Mesmo em vitórias acachapantes, passa a impressão de ter levado uma goleada homérica.
Apesar de tudo, acredito que chegou a hora do tecnico cruzeirense. O time é bom, estruturado e a vantagem é pra lá de considerável!

Í.ta** disse...

eu torço mesmo pela conquista do cuca. esse discurso infantil de que ele é pé frio e blábláblá precisa acabar. é merecedor do primeiro lugar mesmo o time celeste, graças a um trabalho criterioso e quieto do cuca.

grande abraço.

Claudio Henrique disse...

Fala Luciano, blz cara.

É bom abrir o olho, pois o Cruzeiro vem comendo pelas beiradas e surpreendendo aqules que só prestavam atenção em Corinthians e Fluminense.

Abraços!