"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

1 de out de 2010

Rebaixamento extra-campo

4 meses foram suficientes para a bagunça e a falta de caráter de dirigentes que pouco se importam com a instituição Flamengo extirparem o maior ídolo da história do clube e consequentemente a melhor oportunidade rubro-negra de se tranformar em um CLUBE de futebol.
Zico sabia o risco que corria ao aceitar o cargo de diretor executivo do Flamengo, o risco de manchar uma imagem construída em um passado de glórias, ainda sim encarou o desafio simplesmente porque é flamenguista, porque ama o rubro-negro e tinha grandes planos, planos que sem dúvida elevariam o Flamengo à um novo patamar no futebol.
Porém os interesses de alguns, em detrimento do clube, parecem ser mais importantes, ao ponto de tudo ser feito para destruir projetos e sonhos, como acusações covardes e infundadas envolvendo inclusive a família do Galinho.

Infelizmente o Flamengo acaba de nos ensinar que rebaixamento não acontece apenas dentro de campo, um clube pode descer ao mais baixo nível fora dele com as pessoas "certas" no comando.

Mas aos olhos dos verdadeiros flamenguistas, a imagem de Zico continua intacta. Zico é, e sempre será o maior ídolo da história do Clube de Regatas do Flamengo, doa a quem doer.

8 comentários:

Claudio Henrique disse...

Fala Luciano, blz.

Colocarei um trecho da minha última postagem que tem a ver com esse assunto:

Um time do tamanho do Flamengo não pode deixar a crise dentro dos bastidores ir para as quatro linhas. Se continuar assim, pode acontecer com o clube o que aconteceu com o rival ano passado, pois a situação é quase a mesma. O certo é uma reformulação na diretoria o mais rápido possível, pois de certa forma isso afeta o ambiente entre os jogadores.

Mas seria isso possível? Sim, mas agora que uma das poucas, ou a única esperança de que uma boa gestão fosse feita se foi, pode ser que essa reformulação leve muito mais tempo que o esperado. Agora é torcer para que isso não ocorra tarde demais.

E se o Flamengo cair, pode ter certeza que quem vai pagar por isso é o torcedor.

Abraços!

Cleber Soares disse...

e ai Luciano, blz.
bom como vc viu lá no blog eu tbm estou inconformado, ainda mais sendo rubro negro.
Acabou de sair no blog do PVC uma ótima matéria sobre o caso, vale a pena conferir.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Roberto Feitosa Lima disse...

Amigo Luciano o Zico como cartola é um excelente ex-jogador...
Pra frente mengão!
Roberto
http://bomdegol.blogspot.com/

Í.ta** disse...

é, cara, foda esse fato. pior é ver como alguns caem na ideia de que ele foi covarde e de que abandonou o barco. triste demais. abraços.

Robson Loureiro disse...

blog maneiro
gostei do design dele

Robson Loureiro disse...

blog maneiro
gostei do design dele

Robson Loureiro disse...

blog maneiro
gostei do design dele

Paradise Fashion. disse...

legal o blog