"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

17 de nov de 2010

Bahia e Figueirense na elite do futebol nacional

Por: DOUGLAS KOTI

O Bahia lotou o Pituaçu e com a vitória expressiva por 3 a 0 diante da Portuguesa se garantiu na série A após 7 anos. Foram anos complicados para o torcedor do Bahia com o rebaixamento para a série C e a tragédia na Fonte Nova. 


Quem também se deu bem com a vitória baiana foi o Figueirense, que mesmo com a derrota para o Coritiba por 2 a 1 também garantiu sua vaga na elite. Com isso a decisão do título fica entre Coritiba e Bahia faltando duas rodadas para o término do campeonato.


A briga pela quarta vaga do acesso continua sendo entre América-MG (59), Portuguesa (56) e Sport (56) com o Sport tendo dois confrontos diretos pela vaga, contra o América-MG em Minas na próxima rodada e contra a Portuguesa na Ilha do Retiro na última rodada.
Final de temporada eletrizante para esses três times.

37°rodada:  Portuguesa x Ipatinga             38°rodada:  Ponte Preta x América-MG
                       América-MG x Sport                                    Sport x Portuguesa


Enquanto isso na parte de baixo da tabela...
  
O Santo André tem uma difícil missão, a 6 pontos de Guaratinguetá e Vila Nova, o último colocado tem que fazer o seu papel e vencer Bahia e Náutico, além de secar seus adversários, para fugir do rebaixamento.
A torcida do Ramalhão ainda acredita, mas sabe que difícilmente conseguirá permanecer na série B ano que vem.

Em penúltimo com 38 pontos o América-RN está a 5 pontos da saída do Z4 e vai enfrentar o ASA em Arapiraca na próxima rodada e o Brasiliense que está em 18° com 40 pontos na última rodada.

O Brasiliense 18°(40) encara a Ponte Preta 13°(47) , já sem pretensões no campeonato, e o América-RN na última rodada.

Já o Ipatinga 17°(40) primeiro time no Z4 terá um jogo complicado contra a Portuguesa no Canindé, a Lusa ainda busca uma das vagas no G4, e depois enfrenta o Icasa no Ipatingão .


Náutico 14°(45), Vila Nova 15°(43) e Guaratinguetá 16°(43) terão jogos difíceis e quem errar menos continuará fora do Z4, sendo que no próximo sábado, Náutico e Vila Nova se enfrentam nos Aflitos. E o Guaratinguetá pega o Figueirense 3°colocado em casa.

Na última rodada tem Náutico x Santo André, Vila Nova x São Caetano e Coritiba x Guaratinguetá. Desses três times o Guaratinguetá é o que tem o caminho mais complicado e os times que estão abaixo estarão secando seus jogos para terem chance de sair da zona de rebaixamento.

Tudo embolado nesta reta final, confrontos diretos, jogos decisivos, e quem ganha com tudo isso é o torcedor, o amante do futebol, que quer ver garra até o último minuto. Muitas emoções nas duas últimas rodadas.

3 comentários:

Giovani Mattiollo disse...

Estava torcendo por Figueira e Bahia mesmo essa Série B.

Agora torço para termos um Figueirense X Avaí em 2011 na SÉRIE A, seria muito bom!

O BLOG SANGUE AZUL ESTREOU HOJE UMA SÉRIE DE POSTS SOBRE ASSUNTOS POLÊMICOS NO FUTEBOL. ACESSE
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
E DE SUA OPINIÃO SOBRE O PRIMEIRO TEMA: O RACISMO NO FUTEBOL

αℓεxαиdяε83 тร33 disse...

mereceu volta.. tomara que fik por muito tempo,


ST.


http://comedias-da-net.blogspot.com/

Nivaldo Gomes Filho disse...

sou abiano de salvador tricolor doente e só quem é bahia sabe o que passamos nesses 7 anos graças a deus acabou voltamos ao lugar que nunca deveriamos ter caido


agora e tirá quem ta no puder a mas de 15 anos pra nao correr o risoc de cair novamente

eu te amo esquadrão



que o senhor te abençoe adorei seu blog vou seguir pra quem gosta de futebo,e sport como eu ta massa vlw mesmo...