"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

11 de nov de 2010

Comunicado[2]

Semana de novidades no "De Olho no Lance".
Com o intuito de sempre buscar novidades e melhorias para o blog, fazendo com que este abranja a maior área possível do futebol brasileiro e mundial, e também para que atenda à todas as torcidas, anuncio, com muito prazer, a "contratação" de um colaborador oficial ao "De Olho no Lance".
Torcedor do Coxa, que por sinal está rindo à toa no momento, apaixonado por futebol, membro do "Quase Nada Amigos e Futebol" e amigo pessoal deste blogueiro, Douglas Koti, mais conhecido como Doug.

A partir da presente data, Doug irá trazer à todos que acompanham o "De Olho no Lance" os principais fatos e as principais novidades da Série B do Brasileirão, infelizmente restam apenas três rodadas para o término da edição deste ano, mas é um projeto já visando a próxima temporada, podendo se estender também aos campeonatos estaduais no primeiro semestre do ano que vem, afinal, acompanhar todos os estaduais, futebol internacional e seleções é muito para um blogueiro só, que nem vive disso, ainda, e como no "De Olho no Lance" não se escreve sobre o que não se vê, a ajuda é muito bem vinda, para que você que acompanha o blog fique sempre por dentro de tudo que rola no mundo da bola.

Agora chega de papo e vamos ao que interessa:


Por: DOUGLAS KOTI

Com o término da 35° rodada e faltando apenas 3 jogos para o fim do campeonato, já é possível definir candidatos à título, acesso e rebaixamento.

Acesso e título:

Com o Coritiba garantido me arrisco a dizer que Figueirense e Bahia estão praticamente classificados, sobrando três times para uma vaga, América 58, Portuguesa 56 e Sport 55.

O confronto entre Coritiba e Figueirense na próxima rodada pode definir o campeão. Com uma vitória o Coritiba garante o título da Série B de 2010, caso o Bahia tropece diante da Portuguesa no Canindé, ao Figueirense só resta a vitória e torcer por um tropeço do Coritiba nas duas últimas rodadas para conseguir o título.

O Bahia(3°) encara a Portuguesa(5°). Uma vitória garante ao time baiano, que está à 7 anos fora, a volta à elite do futebol nacional. A torcida baiana está fazendo filas para adquirir os ingressos para o jogo e lotar o Pituaçu para sonhada volta a Série A.
A Portuguesa precisa vencer  e secar o América que joga contra o São Caetano no ABC para entrar no G4. A arma da Portuguesa é Dodo, o atacante dos gols bonitos, que marcou 3 nos últimos dois jogos.

América e São Caetano se enfrentam no ABC, o técnico do América, Mauro Fernandes, está confiante no acesso e joga a pressão para os times que estão atrás na tabela.
O Sport, que vinha fazendo uma boa campanha de recuperação saindo de perto da zona de rebaixamento e chegando a quinta posição, encara o Santo André, 19° colocado com 36 pontos, está à 6 do Náutico, primeiro time fora do Z4. Jogo difícil para ambos os times, que tem ambições diferentes nessa reta final de campeonato.

Muita emoção na busca pela quarta vaga do G4.

Na parte de baixo da tabela vejo até o Icasa como possível candidato ao descenso, abaixo segue os jogos dos times do Z4:

Brasiliense x Náutico: O Brasiliense, do técnico campeão brasileiro Andrade, tem um jogo simples, se vencer ultrapassa o Náutico e sai do Z4, se perder ou empatar já não dependerá somente de suas forças para permanecer na série B.
Ipatinga x Duque de Caxias: O Duque de Caxias em 8° com 49 pontos praticamente só cumpre tabela até o fim da competição, já o Ipatinga, está à 5 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento e precisa vencer para continuar com chances de escapar. 
Sport x Santo André: O Sport briga por vaga no G4 e o Santo André, depois de disputar a final do Campeonato Paulista no primeiro semestre, precisa desesperadamente de um vitória se não quiser disputar a Série C no ano que vem. Promessa de bom jogo em Recife.
América-RN x Guaratinguetá: O Guaratinguetá, em 15° com 43 pontos, luta para se afastar da zona da degola, enquanto o América-RN já está planejando sua vida na terceira divisão em 2011.

6 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
Meus cumprimentos ao Douglas, e sucesso, claro.
a série B esse ano foi e esta sendo sensacional, já temos a volta do coxa e podemos ter também a volta do Bahia, que seria muito bom para o futebol do nordeste, o Figueirense também na briga para subir, bom para SC, pena que Avai ainda pode cair. Sem contar que ainda podemos ver Ámérica-MG, Sport e a Portuguesa, fico triste pelo Nautico, se não se cuidar vai acabar na terceirona.....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito bom
Em todo lugar que eu olho,quase nao se tem noticia da segundona.
Muito belo post!
Parabens

Jacy Ferreira disse...

Parabens ao Douglas por essa conquista!!
Seus posts são otimos,pena q eu naum tenho muito o q comentar sobre futebol,rsss

Giovani Mattiollo disse...

boa sorte ao Douglas heim Luciano.

Notícias da segunda divisão é uma boa alternativa para conseguir mais visitas, pois poucos blogs falam dela.

Estou torcendo pelo Figueirense, time do meu estado. Mas o título, para mim, é do Coxa.

Abraços!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Claudio Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudio Henrique disse...

E aí Luciano, blz?

Boa sorte ao Douglas. Vai trazer muito conteúdo e muita coisa legal para o blog. E não some do blog não hein Luciano. Não se esqueça de nós hehe. Quanto ao estado de SC, seria bom se tivessemos Figueira x Avaí. Uma pena que isso não vai acontecer.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/