"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

24 de nov de 2010

Coxa Campeão, G4, Z4...

Por: DOUGLAS KOTI
Foi jogando muito longe de casa que o Coritiba conseguiu o bi-campeonato da série B, após o empate em 2 x 2 com o Icasa e contando com a derrota do Bahia para o Santo André  por 2 x 1, o time alviverde comemorou em Juazeiro do Norte o segundo título no ano (venceu também o Paranaense).
Agora na última partida contra o Guaratinguetá em casa, o time espera a casa cheia para comemorar o título com a torcida.
Na última rodada a briga será contra o rebaixamento e pela última vaga do G4. A Portuguesa ainda sonha precisa vencer o Sport em Recife e torcer para que a Ponte Preta derrote o América-MG, que está com uma "mão na vaga", no Moisés Lucarelli .
Se a Portuguesa não se classificar, será a primeira vez na era dos pontos corridos que nenhum time de São Paulo sobe para a série A, que ainda conta com o rebaixado Grêmio Prudente e com o Guarani com poucas chances de permanecer na elite.
Com o Santo André(20°) já rebaixado, Brasiliense(17°)  que joga contra o América-RN(18°) e Ipatinga(19°) não dependem só de seus jogos para escaparem da zona de rebaixamento, todos torcem contra o Vila Nova que joga com o São Caetano e contra o Guaratinguetá que joga contra o Coritiba. O Guará só pode ser alcançado por Brasiliense e América-RN.

4 comentários:

Claudio Henrique disse...

Parabéns ao Coxa. Espero que na série A o time deixe de ser "elevador". Que se mantenha muito tempo na elite.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Gabriel Campi disse...

Belo trabalho do Ney Franco, de toda a diretoria e jogadores. E que o Coxa fique por muito tempo na Série A. Parabéns ao Coritiba Football Club.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Giovani Mattiollo disse...

Parabéns ao Coxa por voltar à elite. Que decepção o St. André. De finalista do Paulistão, à rebaixado.

http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

Í.ta** disse...

fico feliz com a volta do coxa. que sua torcida (a verdadeira, aquela que não depedra patrimônio) possa muito comemorar.

abraços.