"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

26 de nov de 2010

Da esperança ao fracasso


A Copa Sul-americana era a última chance de conquista por parte de Belluzzo[foto] na presidência do Palmeiras, e ela acabou como quase tudo em sua administração, em decepção e vergonha.

Luiz Gonzaga Belluzzo assumiu a presidência do Palmeiras cercado de uma esperança e expectativa pouco vista em um dirigente de futebol. Formado em Direito, pós-graduado em Economia, cercado de uma equipe competentíssima, Belluzzo parecia ser o homem que elevaria o Palmeiras à um novo patamar no futebol.

Porém, dois anos depois, Belluzzo virou sinônimo de desapontamentos e vergonha para os Palmeirenses, decepcionando em todos os aspectos de sua gestão. Com um comportamento e uma série de declarações que não convém ao presidente de uma instituição do tamanho da Sociedade Esportiva Palmeiras, formando times absolutamente incompatíveis com a camisa alviverde, com os quais nem mesmo Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari conseguiram qualquer resultado expressivo e deixando o clube em uma situação financeira bem complicada.

O biênio 2009/10 chega ao fim e com ele a infeliz administração de Belluzzo. Uma reformulação no elenco, comandada por Felipão, já está em planejamento e as eleições para o novo presidente estão maracadas para o dia 15 de Janeiro. Se os palmeirenses desejam voltar a sorrir, já é hora de vermos mudanças significativas dentro e fora de campo.

4 comentários:

William disse...

Só espero que o Palmeiras, com mais essa derrota, não complique o meu Fluminense no domingo.
Os caras podems entrar com tudo para dar uma resposta à sua torcida.
Jogo de risco.

Cleber Soares disse...

A verdade Luciano, é que o verdão esse ano tinha um apenas um time razoável, não ganha nada mas não vence nada... Essa derrota para o Goiás é a maior prova disso.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

O que é o Felipão naquele papelão, fazendo um videozinho grotesco pedindo desculpas à torcida do Palmeiras?

Menos marra e mais trabalho, Scolari!!!

Saudações!!!

Giovani Mattiollo disse...

Não foi bem no comando então.
Faz tempo que o Palmeiras não participa da Libertadores heim!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com