"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

18 de nov de 2010

Derrota no detalhe


"Duas equipes que respeitam a bola"
Galvão Bueno
De vez em quando, MUITO de vez em quando, sai algo proveitoso e apreciável da boca do narrador da Rede Globo.

De fato Brasil e Argentina são duas equipes que tratam muito bem a bola. Muita qualidade nos passes, jogadas individuais e a categoria que só os jogadores Sul-americanos possuem.

O resultado, injusto diga-se de passagem, pouco importa. Apesar da derrota a jovem seleção brasileira se comportou muito bem diante de um time de craques como o argentino. Perdeu no detalhe, no sutil e único detalhe que difere os dois times, detalhe chamado Lionel Messi, que precisou de apenas um vacilo da incansável marcação brasileira para fazer a diferença.

Fica o sentimento de frustração pela derrota no minuto final, mas fica também a certeza de que o Brasil está no caminho certo.

E avisem à todos, Ronaldinho Gaúcho está de volta !

7 comentários:

Elis disse...

Perder para a Argentina sempre deixa um gosto amargo, ainda mais quando se perde no ultimo minuto, mas tudo bem, bola pra frente.
Parabéns pelo seu blog, vc escreve muito bem. Sucesso pra vc!!!
Bjs

Nicelle Almeida disse...

Olá, meu caro amigo!
É sempre mto bom voltar por aqui.
É, infelizmente n deu dessa vez. Fica realmente uma frustração, mas, literalmente, bola pra frente!
Não assisti o jogo, mas tb li em outros canais que, apesar da derrota, o Brasil jogou bem e só n levou a vitória por conta dos erros bobos. Isso é que dá raiva! =/
Um forte abraço...te espero lá no blog! ;)
www.nicellealmeida.blogspot.com

Giovani Mattiollo disse...

Realmente o Galvão está sempre fazendo das suas...
Mas o jogo foi ruim tecnicamente, teve respeito até demais das duas equipes. Clássico que deixou a desejar!

A SÉRIE DE POSTS DE ASSUNTOS POLÊMICOS TEM SUA SEGUNDA POSTAGEM HOJE: ACESSE E COMENTE SOBRE A MALA BRANCA!
http://gremista-sangueazul.blogspot.com/2010/11/assuntos-polemicos-mala-branca.html

Í.ta** disse...

epígrafe do galvão é foda, haha.

jogo definido no detalhe chamado craque. está lá para decidir. e fez.

grande abraço!

Mayeda disse...

É isso aí, o Ronaldinho Gaucho na área... ele já merecia estar de volta, tá jogando muito e tem sido lembrado na midia do esporte na tv japonesa, um país que conhece muito da bola de golf e baseball, a de futebol tá difícil, acho que muito grande, kkkk.
Minha torcida, vai arrebentar quando tiver oportunidade, sou fâ de carteirinha...e ele tambem sabe cuidar muito bem da redondinha...

Abraço corinthiano...

William disse...

Cara,
Eu não suporto Galvão Bueno. Ainda bem que há anos assisto jogos pelo SporTV (apesar dele ter um programa por lá também) e ESPN.
Eu acho que ele não faz "jornalismo". Ele faz uma auto-propaganda e é um puxa-saco da Seleção. Temos que ser realistas. Temos os melhores jogadores do mundo há muitos anos, mas os argentinos não ficam atrás. Quantas vezes já ganhamos deles injustamente?
É minha modesta opinião.
Abraço

Tetsu. disse...

A seleção brasileira tem grandes jogadores e de muita qualidade. Porém, o maior problema é fora de campo. Um bom futebol aprensentado mascara uma administração que vai "lucrar" muito, principalmente na copa de 2014.