"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

25 de nov de 2010

Esqueceram do Goiás


Dignidade, hombridade, honra, profissionalismo, humildade, entrega, dedicação. Esse é o Goiás pós Artur Neto.
Poucas vezes vi um time já rebaixado terminar a temporada de forma tão digna, com tamanha entrega dentro de campo.

Durante a semana todos discutiam qual seria o adversário mais complicado para o Palmeiras na final, todos especulavam como seria o comportamento dos reservas diante do Fluminense no domingo já que os titulares seriam poupados para a Copa Sul-americana, mas todos se esqueceram que faltavam 90 minutos diante dos goianos.

O Palmeiras era realmente favorito, mas favoritismo é algo abstrato, e de nada adianta se não for confirmado dentro de campo.

Foi um ano atípico para o Goiás. Clube que conta com uma excelente estrutura de trabalho, que nunca atrasa salários, mas que esse ano passou por muitas turbulências extra-campo que acabaram culminando com o rebaixamento no campeonato brasileiro.

Uma vitória histórica. O Esmeraldino tem agora a chance de salvar o ano e ainda conseguir uma verba extra para montar um bom time para a disputa da Série B e retornar à elite no ano que vem.

E mesmo não concordando com tudo que envolve a conquista brasileira da Sul-americana, leia-se vaga na Libertadores, sou Goiás neste fim de temporada.

3 comentários:

Giovani Mattiollo disse...

Não esperava de jeito nenhum essa vitória do Goiás!

Time goiano eliminou times tradicionais como Peñarol, Grêmio e agora o Palmeiras.

Já pensou esse time na Libertadores e na 2ª divisão? Uma das duas competições vai ser um fiasco. hehehe.

Abraço...

http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

Claudio Henrique disse...

Não esperava uma reação do Goiás. O time venceu porque soube jogar dentro de suas limitações e se impôs quando era necessário.

Salto alto? Talvez, mas não se deve tirar os méritos do Goiás. Os esmeraldinos buscam terminar o ano de forma honrosa. Tentam tirar um pouco da mancha que ficou pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Boa sorte ao Goiás na final da Copa Sul-Americana!

Abraços

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Í.ta** disse...

meu caro, não acho que tenha sido tudo isso com que estão pintando essa classificação do goiás, não.

esquecem-se de que mata-mata não premia nada além de um jogo iluminado. perdeu uma, ganhou outra. tudo igual. desempenho mediano. tanto que nos pontos corridos já caiu...

é o exagero midiático de sempre.

abraços.