"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

8 de nov de 2010

Giro pelo mundo

Na Premier League...

...o Chelsea caiu diante de um Fernando Torres inspirado e viu a vantagem na ponta da tabela diminuir para dois pontos.

No Emirates Stadium, o Arsenal foi surpreendido pelo Newcastle United e deixou escapar a chance de encostar na liderança.

La Liga

Pelo campeonato espanhol nenhuma novidade, Barcelona e Real Madrid continuam sobrando. Destaque também para o Villarreal de Nilmar, que venceu mais uma e chegou aos 23 pontos, o líder é o Real Madrid com 26 seguido de perto pelo Barcelona que tem 25.




Nilmar fez o primeiro do Yellow Submarine diante do Athletic Bilbao.


Calcio

No país da "bota", o derby da capital agitou a rodada. O Roma bateu o líder Lazio e confirmou a recente ascensão no campeonato. Mesmo com a derrota o Lazio continua líder, mas agora apenas dois pontos à frente do vice líder Milan.


Isso que é mascote...



Enquanto Robinho brinca de perder gol e caminha a passos largos rumo a mais um fracasso na Europa, Pato decide para o Milan.


A Vecchia Signora também venceu e já está no G4.


Ligue 1

O campeonato francês caminha para mais um ano eletrizante, talvez seja o único disputado e com tantos candidatos ao título como o Brasileirão pelo mundo.
Hoje o PSG venceu o Olympique e colou nos líderes. Brest(21), Rennes(20), PSG(19) e Olympique(18) formam o G4. Lille, Saint- Étienne, Toulouse e Montpellier estão logo atrás todos também com 18 pontos.


Na Bundesliga...

...o Borussia Dortmund continua voando, goleada fora de casa e liderança isolada.

E desandou a fazer gols o Lucas Barrios.

E não foi só o Borussia que goleou na rodada, o Stuttgart atropelou o Werder Bremen com dois gols do brasileiro naturalizado Cacau.


Um comentário:

Anônimo disse...

nao curto muito essa coisa de futebol mas sorte com o blog