"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

15 de nov de 2010

Giro[rápido]pelo mundo

Calcio

Thiago Silva resolve atrás, Ibra resolve na frente e os rossoneros vencem o derby contra o Inter de Milão e assumem a ponta da tabela.


E na volta do Profeta Hernanes, vitória do Lazio diante do Napoli.


Premier League

O líder Chelsea foi atropelado pelo Sunderland e o Arsenal agradece. Os Gunners assumiram a segunda posição na tabela dois pontos atrás dos Blues.




La Liga

Com gol de Higuaín e milagre de Casillas, o Real Madrid está de volta a liderança.


Apertura

Vitória sobre o Lanús põe o Vélez na liderança do Apertura Argentino com os mesmos 30 pontos do Estudiantes. Vélez leva vantagem no saldo de gols 15 contra 13.

3 comentários:

Flávio Santos disse...

Luciano,
Acho vergonhoso um time como o Milan liderar o Italiano. A equipe é repleta de atletas ultrapassados e simboliza perfeitamente a decadência do futebol na Velha Bota
E o Real Madrid? Mourinho realmente acertou a casa!
Abraços

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

A destacar, a atuação soberba de Thiago Silva, em breve o melhor zagueiro do mundo!

Saudações!!!

Futebol ao Cubo disse...

Fala, Luciano!

Thiago Silva foi fantástico, ainda que, com Eto'o caindo bastante pelo lado esquerdo (setor de Abate e Nesta), ele tenha marcado um fora de forma Diego Milito no primeiro tempo. No segundo tempo sim, duelo contra Eto'o, e ampla vantagem.

E já tem alguns jogos que o Hernanes não vem jogando grande coisa, sendo substituído no segundo tempo. Obviamente isso não justifica o Mano não tê-lo convocado, mas ele não tá destruindo tal qual em seu início.

E meu, Paulo Ferreira de zagueiro foi uma das coisas mais tristes que vi na temporada, era melhor sei lá, o Obi Mikel ali, ou um garoto tipo Van Aanholt ou Bruma, não tem condições do PF atuar na zaga.


Abraços!