"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

14 de nov de 2010

O mesmo time ?

A impressão que se tem ao assistir um jogo do Inter de Milão hoje, é de que o time é exatamente o mesmo da temporada passada, mas apenas no papel.


O time perdeu demais em organização com a saída de Mourinho[foto] e os problemas físicos, técnicos e médicos estão prejudicando demais a temporada dos nerazzurri. Metade do time está no departamento médico e a outra metade parece que se esqueceu como jogar futebol. E quem paga a conta ? Claro, o treinador Rafa Benítez.


Rafa Benítez[foto] vai sentindo na pele a pressão de comandar, e de não estar indo bem, o favorito ao título nacional. Embora o Liverpool, onde Rafa estava antes de chegar a Itália, não seja um clube qualquer, há tempos não passa de um coadjuvante na Premier League.

O primeiro tempo da partida contra o Lecce foi medonho. Jogo travado no meio campo e um festival de passes errados, salvo alguns lampejos do garoto Philippe Coutinho.


Na segunda etapa, com as entradas de Stankovic e Milito nos lugares dos inoperantes Pandev e Biabiany, o Inter melhorou, até criou algumas oportunidades, mas longe, muito longe do time campeão de tudo na última temporada.

E enquanto o caos toma conta do Inter, de Milão, o Inter, de Porto Alegre , assiste a tudo do outro lado do Atlântico se preparando para pintar o mundo de vermelho pela segunda vez. E pelo andar da carruagem, o Colorado começa a ficar com pinta de favorito ao mundial em Abu Dhabi.

Um comentário:

Esther cyrraia disse...

quero ver é o Real Madrid domingo contra o Sporting de Gijón, fora de casa, para se manter na posição... O Barcelona com 28 pontos, o Nilmar deve tá fazendo até simpatia a essas alturas...