"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

14 de nov de 2010

"Vende-se três pontos"


Entra ano e sai ano e é sempre a mesma história na reta final de campeonato, torcedores pedindo para o próprio time entregar o jogo com o intuito de prejudicar um rival que está brigando pelo título ou até mesmo fugindo do rebaixamento.

Fato é: tal prática existe sim no futebol brasileiro. Clubes são condescendentes mas jamais admitirão e a imprensa sabe mas não pode dizer abertamente.

Minha opinião é simples, tal prática feri apenas a ética da relação futebol - torcida, afinal, a pessoa que compra um ingresso para um jogo não compra esperando ver dois times jogando para perder. No mais, faz parte das rivalidades locais e estas sempre prevalecerão, não há discurso de jogador ofendido nenhum que me convença do contrário.

3 comentários:

Macaco Pipi disse...

AS VEZES A VIDA VALE POUCO...

Cleber Soares disse...

Luciano,
eu não acredito em bruxas......
mas que elas existem, Ah!!!! existem...

Gabriel Campi disse...

Também fiz um post sobre isto, Luciano, mas puxei mais para o lado dos "fiéis da balança", os times que podem decidir mesmo não almejando mais nada. É, como você bem falou, todo ano é a mesma coisa. Só esperamos que o bom senso se faça presente e que todos joguem mesmo para valer nestas últimas rodadas.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com