"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

22 de nov de 2010

Vergonha ? Não, Hipocrisia

O futebol tem as suas peculiaridades, é capaz de fazer o sujeito cair nas maiores controvérsias, e começo a achar que é uma das causas da memória curta do brasileiro.

O que ontem te prejudicou e era inadmissível, hoje é comum se é em prol dos seus interesses.

Se o Fluminense se sagrar campeão, corintianos lembrarão eternamente da "entrega" são paulina, por outro lado, são paulinos responderão dizendo que o próprio Corinthians fizera o mesmo um ano antes.

Capa do jornal corintiano após a derrota para o Flamengo no Brasileirão do ano passado, quando São Paulo e Palmeiras ainda disputavam o título

Se entregaram é difícil dizer, a única certeza é que ambos não tinham motivo nenhum para buscar algo que seria prejudicial à eles mesmos.

E os hipócritas de plantão cobrarão ética, sem se lembrar das próprias atitudes no passado.

11 comentários:

observador disse...

Não acredito que houve entrega em nenhum dos dois casos. Os envolvidos são profissionais e muito bem pagos para honrarem seus compromissos.

Rosana disse...

Não sou de deixar comentários,mas diante da palhaçada que assisti neste domingo entre Fluminense e São Paulo,duas equipes que eu RESPEITAVA,não pude me calar.
É lamentável ver o que uma equipe se submete para ganhar um campeonato,e tenho certeza que uma taça levantada a esse preço não tem o mesmo valor!!!

Tetsu. disse...

Torço para o corinthians, porém acho uma falta de ética sim este tipo de "futebol", seja qual o time que tenha praticado tal atitude. Um time tem que conquistar suas vitórias de forma limpa. Quem perde é o torcedor, aquele que paga ingresso, compra seus produtos e leva sua marca a troco de financiar este jogo sujo. Que vença o melhor.

Tetsu. disse...

Observador, não é preciso ser pago para ter honra. Honra é algo que você tem ou não tem.
O único compromisso que eles tem é a de seguir o que está escrito no contrato. Como já dito, é compromisso e não honra. Seria honra em tornar esse compromisso em algo de que te enaltece, faz valer a pena assistir um jogo e torcer. Eu ainda tenho a honra de assistir um tipo que luta com garra, independente dos outros.

Cleber Soares disse...

E ai Luciano, blz.
ética, bom senso e justiça são coisas que estão ligadas diretamente com a conviniência dos fatos, se é bom para eu é correto, se não é bom para eu também não é correto, não é legal e não é ético..... vai ser sempre assim meu caro, as verdades sempre vão depender de que lado vc está.... imparcialidade é lenda, ou uma máxima que a sociedade ainda não tem moral para compreende-la.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

William disse...

O tempo é cruel. Favorecidos durante praticamente o campeonato inteiro, agora choram suas mágoas.
E ainda aramam "Emboscadas" para os torcedores do Fluminense na saída de Barueri.
Lamentável que isso ainda aconteça no futebol.
É preciso ver o futebol sem fanatismo.
O São Paulo perdeu de pouco, 4x1 ficou barato. Washington perdeu dois gols feitos.
O Fluminense é infinitamente superior ao São Paulo. As duas expulsões foram justas.

Será que o Corínthians esqueceu que há poucas rodadas atrás, ganharam do GOIÁS de 4x0 que teve dois jogadores expulsos também????E um dos expulsos, ainda foi no primeiro tempo, quando estava só 1x0?????E que o quarto gol não foi penalti??????

Hipocrisia é isso.

Não ver um palmo a frente dos olhos.

Byers disse...

Cara com os times tudo "pobre" tendo a proesa de ter dividas mesmo com uma renda tao grande como eles tem!

Uma mala branca vem bem a calhar!

Tem que entregar msm, botar o dinheiro no meião e partir pra proxima partida sem medo de ser feliz!

XD

PaTTo disse...

Vem cá...isso não acontece só no futebol...Lembram da Fórmula1? Massa, entregando também? Outro exemplo?? Simples, na seleção de vôlei masculina, perdeu para a Bulgária...E o povo ainda aplaude...memória fraca e hipocresia...simples assim!

Valeu pela polêmica!!

Giovani Mattiollo disse...

Com essa vitória do Flu, fica praticamente campeão, pois o Palmeiras também deve entregar o jogo.

http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

Claudio Henrique disse...

Luciano, isso sempre teve e sempre terá. Infelizmente é assim. Talvez se colocassem os clássicos regionais para as últimas rodadas amenizaria isso um pouco.

Depois de um tempo parado, estou de volta a blogsfera.

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Abraços!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

è o país do jeitinho meu caro! Hj grito eu, amanhã grita vc. Se depois de amanhã for conveniente a ambos, berramos juntos ou calamo-nos!

Saudações!!!