"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

30 de dez de 2010

Curtinhas

Delírio...

...essa é a palavra que define a volta de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro. O que já era um investimento de alto risco antes, virou uma completa insanidade depois que o Milan divulgou o "preço" do camisa 80. É impossível que um clube brasileiro banque a volta do craque pelos valores pretendidos pelos italianos sem comprometer todo o orçamento da temporada. E enquanto o Grêmio volta suas atenções ao sonho de repatriar o dentuço, seus principais concorrentes na Libertadores 2011, os brasileiros, vão se reforçando, e muito bem, com menos nome e mais futebol.

Jogada de marketing

Grande sacada da diretoria do Flamengo para estar em constante destaque na mídia. Sai o goleiro problema Bruno para a entrada do goleiro problema Felipe. E lá vai o Flamengo para as páginas policiais novamente em 2011.

Os melhores das Américas

Em eleição feita por um jornal uruguaio, D'Alessandro foi eleito o melhor jogador das Américas no ano. Embora não concorde, entendo. Porém entre os treinadores, Celso Roth é o brasileiro mais bem colocado[Meu Deus] seguido por Muricy Ramalho e LUIZ FELIPE SCOLARI [MEU DEUS²].

Investimento de risco

Leonardo é o novo técnico do Inter de Milão. Polêmicas a parte, não considero uma boa escolha, principalmente pelo momento vivido pelos nerazzurri. O Brasileiro teve apenas uma experiência como treinador e não empolgou, longe disso. Porém, é bom vermos um brasileiro assumindo um cargo onde um argentino fez história [Opa, tudo bem admito, a imparcialidade deu lugar a rivalidade continental agora]. O hermano Helenio Herrera era o treinador na conquista do Bi campeonato da Champions em 63/64 , 64/65 e é também o treinador que mais vezes comandou os nerazzurri, 268 partidas.
Espero que Leonardo faça como tantos outros fizeram em 2010, cale minha boca.


Feliz 2011 !
Desejo à todos um 2011 repleto de paz, saúde e conquistas. Esse blogueiro volta no início da temporada, quando não for mais necessário caçar as notícias.

2 comentários:

William disse...

Passando por aqui para desejar um Feliz 2011.
Que o ano nos traga muita paz, alegria, energia positiva e
realizações. Estenda aos amigos, amigas e familiares.
Feliz Ano Novo - 2011
Abraço

William
www.tocadowilliam.com

Raoni Piagem disse...

Legal,Feliz ano novo
passa la no meu blog
http://loucoprazer.blogspot.com/