"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

16 de jan de 2011

As estreias de sábado


Primeiro jogo da temporada, estreia no campeonato estadual, preparo físico longe do ideal, e a velha história de que levando-se em consideração o contexto, o mais importante é a vitória. Fato. Muito mais para quem tem praticamente um time inteiro ainda para estrear.

O Santos jogou com a preguiça típica de quem acaba de voltar das férias e ainda assim goleou, graças a inocência do experiente adversário e ao ótimo goleiro Rafael.

Não cabe qualquer tipo de análise no momento, seria no mínimo prematura, mas a vitória não deixa de ser uma demonstração de elenco do time santista, que de titulares mesmo só teve o goleiro e a dupla de zaga. E além do mais, para um time que inicia uma temporada cercado de tantas expectativas e com novo treinador, nada melhor do que começar goleando, seja qual for o adversário.



E enquanto o Santos goleava, o Palmeiras começava a temporada 2011 da mesma forma como terminou 2010; mal, muito mal.

A torcida fez sua parte, mas deve ser duro torcer para o Palmeiras hoje em dia.

O time vive a espera de um milagre de Kleber, que está longe de ser o jogador que vendem por aí. Precisa urgentemente de reforços em todos os setores mas preferiu perder tempo em um leilão, que ainda que tivesse vencido, estaria longe de resolver seus problemas.

O maior reforço que o time do Parque Antartica pode receber agora virá das eleições para a nova presidência, e enquanto ela não chega, a torcida paga a conta de uma das administrações mais decepcionantes dos últimos tempos no futebol brasileiro.

3 comentários:

observador disse...

Ainda é muito cedo pra dizer quem vai ser campeão, mas os estaduais já mostram que terão muitas supresas e emoções.

Rodrigo Gutuzo disse...

Olá! Disse bem: Ronaldinho não seria a soluçao do Palmeiras. Time muito fraco.

Estou de volta com o Pitacos da Bola. Passa lá!

Abraço!

Confissões disse...

bloh muito legal. to te seguindo colega me segue de volta http://desabafodeumalunatica.blogspot.com/