"Além dos sinais externos que denunciam - cabelos brancos, cabelo nenhum, rugas, barriga, essas indignidades - as gerações se reconhecem pelos jogadores de futebol que se têm na memória"

Luis Fernando Veríssimo

7 de jan de 2011

Oportunidade única, mas para quem ?

 
O que representa a Copa São Paulo de Futebol Júnior ? Uma oportunidade para os garotos mostrarem seu futebol ou para os empresários encherem os bolsos de dinheiro ?

Estádios em condições precárias, os que não estão interditados.

Completo descaso com a torcida e principalmente com os atletas. Onde estava a ambulância enquanto o garoto Ângelo, do Corinthians, tinha convulsões em campo ?

Arbitragem ? Essa é melhor nem mencionarmos.

A cidade que deseja sediar a abertura de uma Copa do Mundo não consegue sequer organizar um torneio de juniores.

E o que deveria ser uma imensa vitrine, um celeiro para revelação de novos craques, com a qual federações e CBF deveriam ter a máxima atenção e cuidado, que deveria ser tratada como uma jóia pois representa o futuro do esporte, hoje nada mais é do que uma imensa exposição como as de cavalos de raça ou gado. A diferença, é que os animais adquiridos nessas exposições são muito bem tratados, já os jogadores, bom, esses serão abatidos por empresários e agentes sedentos por dinheiro.

5 comentários:

Rogério Unias Siqueira disse...

Muito lindo o seu blog Luciano, espero um dia ter um assim. Concordo com vc, a copa de futebol júniors de São Paulo deveria ser melhor organizada, pois é uma vitrine em revelar novos talentos. Moro em Fortaleza, os principais times daqui, vivem duelando todo ano para ver quem jogará nesse campeonato, isso demonstra a importância dessa competição em nível nacional. Você poderia confirmar meu blog no facebook através do aplicativo workwdblogs?

Rodrigo Dutra disse...

É a grande chance da garotada!
Qual é o e-mail de vcs?!
Entrá no Mania e comente os posts, que sempre farei o mesmo, recomendo que veja os destques e as Camisas da Libertadores e comente...

maniadegremista.blogspot.com
um grande abraço :)

Admsports disse...

Olá,
Realmente a Copa São Paulo de Junior virou uma estante de exposições criada pelos empresários que querem criar fortuna encima das revelações dos clubes.

@admsport
http://admsports.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

E aí Luciano, blz cara?

Também acho lamentável essa fórmula da Copa São Paulo. 88 clubes na disputa é demais né? Sem contar que o tanto de clubes de empresários que participam da competição é gritante. Uma pena que isso não vai mudar tão cedo.

Abraços!

Abraços e estou de volta.

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Rodrigo Dutra disse...

Eu como gremista creio que é a vez do Grêmio!!!

maniadegremista.blogspot.com